Governo opta por não retomar a Go To Travel

Publicado em 26 de março de 2021, em Sociedade

A Go To Travel foi lançada em julho passado, resistindo ao impacto da pandemia, mas está suspensa desde dezembro por causa da Covid-19.

Neste Artigo:
&nbspGoverno opta por não retomar a Go To Travel
Sakura com vista do Monte Fuji (banco de imagens)

O governo japonês não vai retomar um programa de subsídio para promover viagens domésticas pelo menos até junho devido a preocupações com um aumento nos casos de Covid-19, mesmo com a suspensão do estado de emergência para as últimas áreas restantes, disse na quinta-feira (25) uma pessoa com conhecimento do assunto.

Publicidade

O governo vai separar ¥300 bilhões ($2,8 bilhões) como reservas para dar suporte às próprias medidas de promoção de viagem dos municípios até a campanha Go To Travel se reiniciar, disse a pessoa.

Subsídio de até ¥7.000 por pessoa será oferecido de 1º de abril até 31 de maio para viagem com pernoite a locais que não registraram aumento de infecções, embora o período possa ser estendido.

Iniciativas de viagens locais vinham sendo lançadas em cerca da metade das 47 províncias da nação desde 16 de março, de acordo com um cálculo da Kyodo.

O programa de subsídio Go To Travel foi lançado em julho passado para ajudar a indústria do turismo, resistindo ao impacto da pandemia, mas está suspenso desde dezembro em resposta a um aumento nos casos de coronavírus.

Fonte: News and Culture


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão