Governo adia uso do My Number no lugar do cartão de seguro saúde

A operação seria implementada oficialmente no final deste mês, mas surgiram problemas técnicos, por isso, foi adiada.

Amostra de um cartão My Number (Prefeitura da Cidade de Chiba)

Na quinta-feira (25), o MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão divulgou que irá postergar o início da operação plena do uso do My Number no lugar do cartão de seguro saúde (hokensho), em todo o país.

Publicidade

Estava previsto ser implementado no final de março mas ocorreram problemas técnicos, portanto a nova meta é iniciar até outubro deste ano. 

O experimento foi iniciado em 54 instalações de 24 províncias. Ocorreram erros sequenciais na confirmação do cartão do seguro saúde, pela operadora do sistema de hoken ter inserido dados errados de alguns dos usuários. 

Para usar o My Number no lugar do cartão de seguro saúde o usuário precisa concluir o procedimento de inscrição na página web, com antecedência.

Na clínica, hospital ou farmácia o usuário precisa introduzir o cartão em uma máquina especial instalada no balcão e confirmar sua identidade por reconhecimento facial ou digitando o PIN.   

Até 21 deste mês, o número de pessoas que concluíram o processo de inscrição é de 3,11 milhões, o que corresponde a apenas cerca de 9% das pessoas que têm o My Number.

Fontes: NHK e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aumento significativo da conta de energia elétrica

Publicado em 26 de março de 2021, em Economia

O motivo é a compra da energia renovável pelas empresas fornecedoras. Veja quanto mais caro e a partir de quando.

Em um ano o aumento é de pouco mais de 10 mil ienes (PM)

Para popularizar a energia renovável, como a solar e a eólica, o ônus adicionado às tarifas de eletricidade para as famílias aumentará ainda mais no novo ano fiscal. 

Publicidade

Em uma casa padrão, o preço aumentará em cerca de mil ienes por mês, ou  aproximadamente 10.476 ienes por ano.

A energia renovável é obrigada a ser adquirida pelas grandes empresas de energia elétrica do sistema nacional, e a maior parte do custo é adicionado ao preço da eletricidade, suportado pela população.

Esta é a primeira vez que o encargo anual excede 10 mil ienes. A implementação é a partir de abril deste ano, portanto, a fatura de maio já chegará com esse aumento.

Segundo o METI-Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão, para as residências com uso de eletricidade padrão – 260 kWh por mês – a carga a partir do novo ano fiscal aumentará em 1.188 ienes mensais.

O governo planeja expandir a introdução de energia renovável no futuro com o objetivo de realizar uma sociedade livre de carbono em 2050. Para isso, a sociedade assume parte do encargo. 

Exemplo de uma fatura da empresa de energia elétrica, com a tarifa extra da energia renovável mais cara (FNN)

Fontes: NHK e FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!