Gifu e Mie: mais confirmações de infecção pela variante do coronavírus

Depois das 8 confirmações em Aichi, no dia seguinte, soube-se de novos casos de infecção pelo vírus mutante em Gifu e Mie.

Imagem da variante britânica do coronavírus (NIID via Gifu Shimbun)

Semanalmente o governo divulga os dados da infecção pelo vírus mutante no país. Até 21 o número de pessoas infectadas por uma das variantes do coronavírus aumentou para 540 no país, incluindo os 87 passageiros nos aeroportos.

Publicidade

As províncias com maior número são Osaka, Hyogo e Saitama. No entanto, o vírus mutante está se expandindo, tanto que na segunda-feira (22) foram confirmados os primeiros 8 casos em Aichi. 

Na terça-feira (23) o governo da província de Mie informou que 5 pessoas já testadas positivo, tiveram confirmação da infecção por uma das cepas do vírus mutante.

São duas pessoas na faixa dos 20, mais uma de cada na casa dos 30, 40 e 70 anos. Com esses novos casos, aumenta para 11 confirmações na província.

As amostragens foram enviadas para o NIID-Instituto Nacional de Doenças Infecciosas para verificar a cepa.

Na província de Gifu foram confirmados mais 2 novos casos no mesmo dia. Assim, o total de pessoas com confirmação da infecção por uma das variantes do coronavírus aumentou para 21

Fontes: Ise Shinbum, NHK, ANN, Nagoya TV e Gifu Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão lamenta morte do judoca medalhista

Publicado em 24 de março de 2021, em Sociedade

O medalhista de ouro do judô, Toshihiko Koga, morreu aos 53 anos. Teve conquistas brilhantes, como fez grandes contribuições ao judô.

Imagem de arquivo da NHK, quando era treinador

O japonês Toshihiko Koga, medalhista de ouro do judô nas Olimpíadas de Barcelona, morreu na quarta-feira (24), com 53 anos. 

Publicidade

Seu último suspiro foi em sua residência, na cidade de Kawasaki (Kanagawa), onde se recuperava de uma cirurgia por causa do câncer, no ano passado.   

Foi chamado de Heisei Sanshiro por causa de sua técnica ippon seoi nage, da qual é considerado como detentor do maior de todos os tempos. 

Nasceu na província de Fukuoka em 21 de novembro de 1967 e foi criado em Saga, onde treinava judô desde o ginásio. 

Subiu ao pódio para receber a medalha de ouro nas Olimpíadas de Barcelona, em 1992, na categoria 71 kg. Quatro anos depois, levou a medalha de prata em Atlanta. 

Faturou outras medalhas de ouro, prata e bronze em campeonatos internacionais.

Depois de se aposentar como atleta, em 2000, treinou judocas de ponta como técnico da seleção japonesa. Também foi técnico de uma universidade em Okayama. Mais tarde fundou sua própria escola particular de judô para ensinar as crianças, em Kawasaki.

Fontes: NHK e Tokyo Sports

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!