Funcionário da Sony morreu por excesso de trabalho

Ele trabalhava em Dubai e morreu subitamente com 45 anos. O Escritório de Inspeção das Normas Trabalhistas reconheceu o ‘karoshi’.

Imagem da NHK

Um funcionário da Sony – grande empresa de eletrônicos – morreu na filial de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, com 45 anos.

Publicidade

Teve uma parada cardíaca em janeiro de 2018 devido às longas horas de trabalho. O Escritório de Inspeção das Normas Trabalhistas de Mita (Tóquio) reconheceu como karoshi ou morte pelo excesso de trabalho, em 26 de fevereiro deste ano. 

O advogado que representa a família enlutada revelou o fato em uma entrevista coletiva na segunda-feira (15). O homem, vítima do karoshi, ingressou na Sony em 2007. Era o responsável pela análise de marketing regional em Dubai desde 2015, dos produtos como câmeras e vídeo da companhia. Três anos depois teve morte súbita, cerca de 10 dias após retornar do Japão, onde esteve a trabalho.

O órgão de inspeção apurou que a média de horas extras mensais nos 3 meses anteriores ao óbito foi de cerca de 80. A esposa dele que participou da entrevista coletiva disse, em lágrimas: “não importa o quanto eu deseje, meu marido nunca mais voltará. Quero que o mundo seja livre da morte por excesso de trabalho e se torne uma sociedade onde as pessoas possam trabalhar com tranquilidade e esperança”.

A Sony reconheceu a certificação do órgão de trabalho e declarou que fará mais esforços para prevenir acidentes industriais e gerenciar a saúde dos funcionários.

Fontes: Nikkei, Yomiuri e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Variantes do coronavírus: mais 1 caso em Gifu e o primeiro em Mie

Publicado em 16 de março de 2021, em Sociedade

O número de pessoas com confirmação da infecção por uma das variantes do coronavírus está aumentando. No país todo passa de 500.

Imagem ilustrativa do SARS-CoV-2 (Wikimedia)

O número de pessoas infectadas pelas variantes do coronavírus, na província de Gifu, sobe para 10 com mais uma confirmação na segunda-feira (15). 

Publicidade

A infecção por uma cepa mutante do novo coronavírus foi confirmada em uma adolescente que não tem histórico de viagens ao exterior, mas teve contato com uma mulher na faixa dos 60 anos, a qual teve confirmação da infecção em 10 deste mês.  

Ainda não se sabe o número de pessoas com as quais a adolescente teve contato mais próximo. Ela é assintomática, informou o governo local.

Primeiro caso em Mie

Também na segunda-feira foi confirmado um caso de infecção pelo vírus mutante, em um homem, cuja idade e cidade não foram divulgados. Este foi o primeiro caso na província de Mie.

Não tem histórico de viagem para o exterior e recentemente teve sintomas da Covid-19, quando o resultado do exame apontou positivo. Não há informação de qual é a variante.

Segundo o levantamento da NNN o total de pessoas no Japão com confirmação de infecção por uma das variantes do coronavírus aumentou para 548, até segunda-feira.

Fontes: Tokai TV, Nagoya TV e NNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!