Fluxo de lama do Monte Fuji chega perto de escola

O medonho fluxo de lama quase chegou perto da escola, causando susto. Parou por causa de uma área arenosa, a qual serviu de barreira.

Imagem do fluxo de lamada gravada pelo MLTI, cedida para o Shizuoka Shimbun

O escritório de Controle da Erosão do Monte Fuji, órgão do MLIT-Ministério de Terras, Infraestrutura, Transporte e Turismo informou, na segunda-feira (22), que ocorreram vários fluxos de lama de pequena e grande escala, em decorrência de um no domingo (21). 

Publicidade

O fluxo de lama é como se fosse uma avalanche, ou seja, um fenômeno de deslizamento de neve, misturada com água e detritos. 

No domingo, entre 14h e 16h uma grande massa deslizou de uma altura de 2,1 mil metros do Monte Fuji. Por sorte, parou 500 metros antes de uma escola, por isso, ninguém foi envolvido. 

Uma câmera instalada na cidade de Fujinomiya (Shizuoka) gravou as imagens desse fluxo de lamas caindo sobre o Rio Osawa, com muita uma velocidade.

O último dessa magnitude ocorreu em março de 2018. O MLIT está usando drones para continuar a investigação da quantidade de sedimentos que desceram com o fluxo.

Assista ao vídeo do Shizuoka Shimbun, com imagens do MLIT. 

Fontes: SUT TV, BSN News e Shizuoka Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Rodovia fechada e via expressa com restrição para resgate do gato

Publicado em 23 de março de 2021, em Sociedade

Uma pessoa viu um gato perdido na via expressa e informou para a polícia. Por causa do resgate as restrições duraram 3 horas.

Gato sobre o cercado da via expressa (NHK)

Pouco depois das 8h de segunda-feira (22) a polícia recebeu um telefonema de uma pessoa informando sobre um gato perdido na via expressa.

Publicidade

Estava na altura de Hakata, via expressa de Fukuoka. A equipe de patrulha rodoviária confirmou que o bichano estava parado sobre o cercado de arame do acostamento, perto da entrada de Enokida, na pista sentido Dazaifu.

Os veículos da patrulha estavam com o letreiro luminoso, com a grafia ネコ捕獲中 (neko hokakuchuu), o que significa “na captura do gato”, para sinalizar restrição de tráfego em uma das 2 faixas da pista. 

Letreiro luminoso indicando a captura do gato (NHK)

Como o felino poderia cair sobre o asfalto da rodovia que passa abaixo da via expressa, um trecho foi temporariamente fechado para tráfego, a fim de instalar uma rede de proteção. 

Por volta das 11h30 o gato foi resgatado ileso, por isso, as restrições foram canceladas. 

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!