Fabricantes de bebidas no Japão exibirão teor de álcool em gramas

Para enconrajar o consumo apropriado. Saiba mais.

Cervejas de marcas japonesas (banco de imagens)

Principais fabricantes de bebidas alcoólicas japonesas começarão a exibir em seus sites o teor de álcool em cervejas e chuhai (bebida alcoólica gaseificada que se originou no Japão) em termos de gramas, junto com a porcentagem.

Publicidade

A quantidade de álcool que aumenta o risco de doenças relacionadas ao estilo de vida é de 40 gramas por dia para homens e 20 gramas para as mulheres, de acordo com o Ministério da Saúde.

Uma lata de 350ml de cerveja com 5% de álcool contém 14 gramas de álcool. Três unidades podem exceder a referência para homens e duas para as mulheres.

Devido à recente popularidade da chuhai contendo cerca de 10% de álcool, especialistas apontam o risco de pessoas, inconscientemente, consumindo grandes quantidades de álcool.

No futuro, as companhias planejam indicar o teor de álcool nas latas ou garrafas, assim como orientações de fácil compreensão, a fim de encorajar o consumo apropriado.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Saitama e Osaka: 31 com infecção pelas variantes

Publicado em 9 de março de 2021, em Sociedade

Foram confirmados novos casos de infecção pelas variantes do coronavírus em 4 províncias, na segunda-feira.

SARS-CoV-2 (Wikimedia)

Na segunda-feira (8) o governo da província de Osaka informou sobre a confirmação de 11 pessoas infectadas pelas variantes do coronavírus. Assim, já são 64 casos até o momento.

Publicidade

Em Saitama foram mais 20 resultados positivos, aumentando para 60 no total. As pessoas infectadas são familiares da menina que testou positivo no domingo, pela cepa brasileira. Por isso, colegas de trabalho desses familiares também tiveram confirmação para o contágio.

Das 20 pessoas, há possibilidade de que 18 tenham se infectado pela variante brasileira, e as demais 2, como tiveram histórico de viagem para o exterior, os casos estão sendo analisados.

Dentre os 20 novos pacientes, 2 estão em estado grave e 4 são assintomáticos.

Em outras províncias, foram confirmados 4 em Quioto, da cepa britânica, e 1 em Kagawa, o primeiro caso. 

Com essas confirmações sobe para 230 o número de infectados pelas variantes dentro do país, em 21 províncias. Até o momento foram 57 passageiros vindos do exterior, portanto, o total aumentou para 287. 

Fontes: NHK, Yomiuri e Tokyo Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!