Fábrica de chips da Renesas suspende operações por 1 mês

A Renesas é a 2ª maior produtora de chips automotivos do mundo.

Pode demoar até 1 mês para a produção ser retomada (NHK)

A fabricantes de chips Renesas Eletronics disse no domingo (21) que pode demorar até 1 mês para que a produção seja retomada em uma fábrica central em Hitachinaka (Ibaraki) danificada por um incêndio.

Publicidade

Entretanto, considerando os muitos processos na fabricação de semicondutores, pode levar mais de 3 meses para as redes de fornecimento retornarem ao normal.

O incêndio da Renesas não poderia vir em hora pior para a indústria de automóveis.

Já afetada por uma escassez de semicondutores, a indústria vem enfrentando dificuldades para responder à tempestade de neve no Texas que afetou a produção na NXP Semiconductors e na Infineon Technologies, as números 1 e 3 do mundo na produção de chips automotivos.

A Renesas é a número 2. Ela controla cerca de 20% da participação global em microcontroladores e fornece os materiais para a Toyota e Nissan.

O incêndio começou às 2h47 de sexta-feira (19) e levou mais de 5 horas para ser contido. Cerca de dois terços dos chips produzidos na fábrica de Ibaraki são para a indústria de automóveis, de acordo com a companhia.

Situação da fábrica depois do incêndio (NHK)

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mulher é atropelada por táxi, o qual invade Donki

Publicado em 22 de março de 2021, em Acidentes

O motorista perdeu o controle do carro depois de ter atropelado uma pedestre.

Policiais investigam o acidente (Sankei)

Por volta das 19h20 de domingo (21), entrou uma chamada pelo 119, com informação de que “uma pedestre foi atropelada por um táxi”. 

Publicidade

O local foi na loja de descontos Don Quijote, filial Sakuranomiya, situada em  Miyakojima-ku, cidade de Osaka (província homônima). 

De acordo com informações da polícia e do Corpo de Bombeiros, a pedestre é uma mulher na casa dos 30 anos, levada ao hospital, com lesões consideradas leves. Depois de atropelá-la, o táxi só parou ao invadir a loja.  

A polícia informou que o motorista, na faixa dos 50, estava trafegando na rodovia 1, quando uma pessoa levantou a mão sinalizando que queria usar o táxi. 

O motorista relatou que ao tentar encostar na calçada para pegar o passageiro, derrapou e o veículo não respondia às manobras. Assim, sem controle, subiu na calçada, causou o atropelamento e acabou chocando contra a loja, destruindo parcialmente a entrada.

Fonte: Sankei 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!