Em breve plena floração da sakura em Tsu

Com a constatação das primeiras flores, será possível programar passeios para apreciar a plena floração das cerejeiras neste fim de semana!

Primeiras flores de cerejeira em um parque de Tsu (Chunichi)

O Observatório Meteorológico Regional de Tsu (Mie) anunciou no sábado (20) que a cerejeira da variedade Someiyoshino floresceu. Foi a mais precoce da história.

Publicidade

As primeiras flores a desabrochar foram constatadas por volta das 11h, no Parque Tsu Kairaku, situado em Komei-cho (toque aqui para abrir o mapa).

Foi 10 dias antes do período normal e desde o início das estatísticas em 1953 foi a que aconteceu mais cedo. 

Na região de Tokai, as primeiras flores de cerejeira já foram observadas nas cidades de Gifu e Nagoia, respectivamente em 16 e 17 deste mês,  o que significa que todas as árvores de amostragem das três províncias já floresceram.

A Associação de Meteorologia do Japão prevê dias mais quentes nesta semana, o que acelera o desabrochar das árvores de cerejeira. A previsão é de que na sexta-feira (26) estejam em plena floração nas 3 capitais e nas diversas cidades das 3 províncias. 

Veja uma lista de points em Aichi, tocando sobre as palavras em vermelho.

Fontes: CBC TV e Chunichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Fábrica de chips da Renesas suspende operações por 1 mês

Publicado em 22 de março de 2021, em Sociedade

A Renesas é a 2ª maior produtora de chips automotivos do mundo.

Pode demoar até 1 mês para a produção ser retomada (NHK)

A fabricantes de chips Renesas Eletronics disse no domingo (21) que pode demorar até 1 mês para que a produção seja retomada em uma fábrica central em Hitachinaka (Ibaraki) danificada por um incêndio.

Publicidade

Entretanto, considerando os muitos processos na fabricação de semicondutores, pode levar mais de 3 meses para as redes de fornecimento retornarem ao normal.

O incêndio da Renesas não poderia vir em hora pior para a indústria de automóveis.

Já afetada por uma escassez de semicondutores, a indústria vem enfrentando dificuldades para responder à tempestade de neve no Texas que afetou a produção na NXP Semiconductors e na Infineon Technologies, as números 1 e 3 do mundo na produção de chips automotivos.

A Renesas é a número 2. Ela controla cerca de 20% da participação global em microcontroladores e fornece os materiais para a Toyota e Nissan.

O incêndio começou às 2h47 de sexta-feira (19) e levou mais de 5 horas para ser contido. Cerca de dois terços dos chips produzidos na fábrica de Ibaraki são para a indústria de automóveis, de acordo com a companhia.

Situação da fábrica depois do incêndio (NHK)

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!