Dispersão dos polens aumenta em quase todo país

Com a elevação da temperatura a dispersão dos indesejados polens aumenta. Para quem é alérgico torna-se um problema. Veja as previsões!

Cedro japonês (Wikimedia)

Para quem tem alergia aos polens chamada de kafunsho em japonês, ou polinose, pode estar amargando um período difícil. 

Publicidade

Ainda mais nesta época, quando a temperatura começa a subir. Embora a parte oeste do Japão esteja com o céu encoberto de nuvens ou tenha chuva em algumas regiões, os polens do cedro japonês – sugi – estão se dispersando em grande quantidade. 

Nesta semana a quantidade é especialmente elevada nos grandes centros como Tóquio, Nagoia, Osaka e Fukuoka, o que requer cuidados redobrados, mesmo usando máscara.

Previsão da dispersão dos pólens entre 5 a 10 deste mês, conforme legenda das máscaras (Weather News)

O pico da dispersão dos polens do cedro japonês deverá seguir entre meados e o final de março. Mas, logo em seguida chega o período do cipreste japonês chamado Chamaecyparis obtusa ou Hinoki. Dependendo da região, o pico deverá passar após a terceira semana de abril. 

Se pretende viajar a Hokkaido tome cuidado com os polens da bétula branca japonesa (shirakaba), com pico no feriado de Golden Week, pouco antes ou pouco depois. 

Leia algumas matérias relacionadas à polinose e ao sistema imune.

Previsão do pico das dispersões em todo país, tanto dos polens de cedro quanto do cipreste (Weather News)

Fontes: Weather News e Tenki

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Interpol: vacinas falsas contra Covid-19 encontradas na China e África do Sul

Publicado em 4 de março de 2021, em Notícias do Mundo

De acordo com a Interpol, na China e na África do Sul foram confiscadas milhares de doses de vacinas falsas, com dezenas de prisões efetuadas.

A polícia na África do Sul confiscou milhares de doses de vacinas falsas contra Covid-19 (Site da Interpol)

A polícia na China e África do Sul confiscou milhares de doses de vacinas contra Covid-19 falsas e efetuou dezenas de prisões, disse a Interpol.

Publicidade

Na China, a polícia prendeu 80 pessoas em uma fábrica que estava produzindo vacinas falsas, onde pelo menos 3 mil doses foram encontradas.

Três cidadãos chineses e um zambiano foram detidos em um armazém em Gauteng, na África do Sul, onde ampolas contendo 2,4 mil doses foram descobertas.

Não ficou claro quando exatamente as prisões ocorreram.

A descoberta na África do Sul foi reportada pelo jornal Sunday Times do país no fim de dezembro.

Na declaração de quarta-feira (3), a Interpol disse que também estava recebendo relatos de outras redes de vacinas falsas.

A Interpol- Organização Internacional de Polícia Criminal- é sediada em Lyon, na França, e facilita a cooperação internacional entre forças da polícia e controle criminal.

A pandemia de coronavírus causou a morte de mais de 2,5 milhões de pessoas no mundo e infectou cerca de 115 milhões, de acordo com estimativa da Universidade Johns Hopkins.

Ao anunciar o desmantelamento da suspeita rede de vacinas fake, a Interpol enfatizou que nenhuma vacina aprovada estava “atualmente disponível para venda online”. “Qualquer vacina sendo divulgada em sites ou na dark web, não será legítima, não foi testada e pode ser perigosa”, disse.

Vacinas são uma ferramenta vital para superar a pandemia e a competição está intensa no mundo para comprar doses disponíveis após a aprovação de um crescente número de produtos por autoridades médicas nos últimos meses.

Fonte: BBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!