Cluster de infecção com variante britânica em Hamamatsu

A cidade de Hamamatsu informou que foi confirmado o vírus mutante do Reino Unido em 10 pacientes com o novo coronavírus.

SARS-CoV-2 (Wikimedia)

A prefeitura da cidade de Hamamatsu (Shizuoka) examinou as amostras com resultado positivo dos dias 10 e 11 deste mês, quando descobriu que 11 eram positivas para o vírus mutante. Por isso, solicitou ao Instituto Nacional das Doenças Infecciosas a análise do genoma. 

Publicidade

Como resultado, 10 pessoas foram confirmadas como vírus mutantes de origem britânica, informou na terça-feira (16).

São estudantes do primário que frequentam uma instituição após as aulas da escola. 

Segundo informações da prefeitura, os 10 estudantes apresentaram sintomas leves ou assintomáticos. Nenhum deles tem histórico de viagem para fora do país.

Como medida de segurança, decidiu-se fechar temporariamente a escola na quarta (18) e quinta-feira.

Até segunda-feira (15) o total de casos de infecção por uma das variantes era de 548, em 28 províncias e aeroportos. Se na província de Shizuoka já tinha 7 casos, com essas confirmações do cluster em Hamamatsu sobe para 17.

Infográfico dos casos de infecção pelo vírus mutante, até segunda-feira (NNN)

Fontes: NHK e Daiichi TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão aumentará imposto de importação de carne bovina dos EUA

Publicado em 17 de março de 2021, em Sociedade

Resposta do Japão a uma projeção de que as importações de carne bovina dos EUA devem exceder um limite estabelecido sob um acordo comercial.

Imposto de importação de carne bovina americana aumentará (NHK)

Fontes dizem que o governo japonês em breve aumentará seu imposto sobre importações de carne bovina dos EUA. A medida seria baseada em uma regra sob um pacto comercial bilateral que visa proteger produtores nacionais.

Publicidade

O Japão, segundo as fontes, aumentaria o imposto dos atuais 25,8% para 38,5% e o manteria efetivo por 30 dias. Isso seria em resposta a uma projeção mostrando que as importações de carne bovina dos EUA devem exceder um limite estabelecido sob o acordo comercial.

O limite para o ano fiscal que vai até março é estabelecido a 242 mil toneladas. As importações totais até o fim do mês passado foram de aproximadamente 233 mil toneladas.

Os dois países iniciariam negociações dentro de 10 dias da medida entrar em vigor.

A última vez que o Japão introduziu um acordo de proteção sobre importações de carne bovina dos EUA foi em 2017 sob um acordo da Organização Mundial do Comércio.

O volume do envio total de carne bovina ao Japão para o atual ano fiscal é menor do que o anterior devido à pandemia de coronavírus, contudo, as importações dos EUA cresceram para compensar uma queda de produção na Austrália.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!