Áreas no Japão iniciam vacinação geral em abril

Ministro notificou municípios com populações de até mil pessoas e comunidades de ilhas para vacinar o público geral junto com os idosos.

Mulher de máscara sendo vacinada (ilustrativa/banco de imagens)

Alguns municípios do Japão devem iniciar as vacinações contra coronavírus para o público geral junto com os idosos em 12 de abril.

Publicidade

O plano foi anunciado pelo Ministro da Reforma Regulatória, Taro Kono, que é responsável pelo programa de vacinação contra coronavírus do governo.

Kono disse aos repórteres terça-feira (23) que ele notificou municípios com populações de até mil pessoas e comunidades de ilhas para vacinar o público geral junto com os idosos.

O ministro disse que o governador de Okinawa, Denny Tamaki, afirmou a ele que duas pequenas ilhas na província planejam começar a imunização do público geral no próximo mês.

Kono também se referiu à vacinação de cerca de 14 mil membros de missões diplomáticas estrangeiras e suas famílias sediadas no Japão. Ele indicou que tais pessoas estarão sujeitas a processos de vacinação onde suas missões estão localizadas, com as áreas consideradas seus lugares de residência.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coreia do Norte lançou vários mísseis de curto alcance

Publicado em 24 de março de 2021, em Ásia

Foi o que divulgaram os principais jornais norte-americanos, como a primeira ação norte-coreana depois que Biden assumiu a presidência.

Líder supremo da Coreia do Norte, Kim Jong-un (FNN)

A imprensa americana informou na terça-feira (23), horário local, que a Coreia do Norte lançou vários mísseis de curto alcance no último final de semana. 

Publicidade

É a primeira vez que se confirma esse tipo de ação depois que Joe Biden assumiu a presidência dos EUA.

A Coreia do Norte expressou insatisfação com os exercícios militares conjuntos conduzidos pelos Estados Unidos e pela Coreia do Sul a partir de 8 deste mês. 

O governo Biden está revisando a política norte-coreana, mas o lançamento de mísseis pode aumentar as tensões.

Esses lançamentos não estão sujeitos às sanções da resolução do Conselho de Segurança da ONU, informaram os noticiários.

Fontes: NHK e FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!