Cidade de Mie limita velocidade a 30km/h em mais duas áreas

São ruas próximas a escolas, portanto, para mais segurança aos pedestres e pessoas que usam bicicleta. Veja onde!

Uma das ruas das áreas chamadas de Zona 30 (Ise Shimbun)

Desde segunda-feira (15) há mais duas áreas da cidade de Suzuka (Mie) com designação de Zona 30 (ゾーン30), ou seja, com limite de velocidade de 30km/h para os veículos que trafegam nessas ruas. 

Publicidade

Uma das áreas tem 40 hectares, onde fica a Escola Ginasial Shiroko, as quais compreendem os distritos de Shiroko (白子) e Asahigaoka (旭が丘). 

A outra tem 12,2 hectares, parte do distrito de Kanbe (神戸), onde tem uma escola primária homônima.

Há inscrição no asfalto com fundo verde e letras em branco, bem como foi instalada placa de regulação do tráfego, com limite de até 30km/h, nessas ruas, o que requer atenção do motorista.

O objetivo é garantir a segurança dos pedestres e quem usa bicicleta, para prevenir acidentes.

Há cerca de três anos, cada uma dessas associações de moradores solicitou que a cidade fizesse essa designação. Assim, a prefeitura e a comissão de segurança pública colocaram o assunto em pauta e decidiram executá-lo. Com mais essas duas áreas, a cidade passa a ter 4 configurações de Zona 30. 

Fonte: Ise Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Bridgestone fechará fábrica de pneus na França

Publicado em 18 de março de 2021, em Notícias do Mundo

A fábrica que opera desde 1961 e produz 17 mil pneus por dia já não estava mais dando lucros.

A Bridgestone fechará fábrica após obter aprovação do governo e funcionários (banco de imagens)

A grande fabricante japonesa de pneus, Bridgestone, disse na quarta-feira (17) que fechará sua fábrica na França no fim de abril como parte dos esforços destinados a cortar custos após obter aprovação do governo do país e funcionários.

Publicidade

O planejado fechamento da planta de Bethune, que foi anunciado em setembro passado, foi aprovado por autoridades locais na terça-feira (16). Os 860 funcionários da fábrica ou serão transferidos para as bases de venda e logística da companhia na França ou receberão ajuda financeira para encontrar novo trabalho, disse a fabricante.

A fábrica – que opera desde 1961 e produz 17 mil pneus por dia – já não estava mais dando lucros em meio à feroz competição com novas companhias que entram nos negócios, como as da China.

A Bridgestone quis fechar a fábrica a fim de mudar seu foco para pneus maiores mais lucrativos usados para veículos esporte utilitários.

O governo francês havia buscado uma retração do fechamento, sugerindo que a fabricante de pneus mantivesse a fábrica ao reduzir o número de funcionários e produzir pneus de valor mais alto, mas a Bridgestone não mudou de opinião.

A segunda maior fabricante de pneus do mundo em volume de vendas planeja reduzir 40% de suas bases de produção em todo o mundo até o fim de 2023.

Fonte: News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!