Bridgestone fechará fábrica em Saitama

A gigante dos pneus sofreu primeira perda líquida em décadas no ano passado.

A Bridgestone tem cerca de 160 fábricas no mundo que produzem pneus e outros itens (banco de imagens)

A fabricante de pneus Bridgestone fechará uma fábrica doméstica de bicicletas sob planos anunciados na segunda-feira (29) como parte de seus maiores esforços para voltar ao positivo.

Publicidade

A planta de Kisai, na província de Saitama, operada pela companhia Bridgestone Cycle do grupo, fechará suas portas definitivamente em junho. Seus cerca de 170 funcionários serão realocados.

A produção será assumida por uma outra fábrica na província e uma filial chinesa. A planta de Kisai produziu cerca de 220 mil unidades no ano passado.

A Bridgestone tem cerca de 160 fábricas no mundo que produzem pneus e outros itens. Contudo, a companhia registrou sua primeira perda líquida em 69 anos em 2020, afetada por competição de preços de pneus para uso geral.

A fábrica de Kisai foi aberta em 1971 e o grupo ainda está considerando o que fazer com a instalação e terreno após o fechamento.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tráfego no Canal de Suez é retomado

Publicado em 30 de março de 2021, em Notícias do Mundo

Equipes conseguiram desencalhar um meganavio de contêineres que estava bloqueando a importante via marítima.

Meganavio está navegando novamente (NHK)

O tráfego no Canal de Suez, no Egito, foi retomado após equipes terem conseguido desencalhar um meganavio de contêineres que estava bloqueando a via marítima.

Publicidade

Osama Rabie, presidente da Autoridade do Canal de Suez, disse aos repórteres que o canal foi reaberto às 18h de segunda-feira (29), hora local.

O navio Ever Given encalhou na importante via marítima na terça-feira (23). A embarcação é de propriedade da Shoei Kisei, sediada na província de Ehime, e é operada por uma companhia taiwanesa.

A autoridade liderou esforços para desencalhar a embarcação e um vídeo mostra o meganavio se movendo lentamente ao longo do canal.

Rabie disse que o bloqueio deixou 422 embarcações presas dentro ou em torno do canal enquanto aguardavam para passar. O presidente prometeu esforços 24 horas para resolver o impacto sobre logística o mais rápido possível.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!