Aumento de pessoas infectadas pelas variantes, confirmações em 25 províncias

O total de pessoas que tiveram confirmação da infecção por uma das 4 variantes passa de 380 no Japão.

SARS-CoV-2 (Wikimedia)

Até terça-feira (9) somam mais de 320 pessoas com confirmação da infecção por uma das variantes do coronavírus, com contágio dentro do país.

Publicidade

Em comparação com a informação do MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar no dia 5, quando eram 194 pessoas em 20 províncias, é fato que houve expansão de área desses vírus mais potencialmente infecciosos. Somando com o total de passageiros testados positivo nos aeroportos – 57 até 5 deste mês – o total é superior a 380.

Na terça-feira o Yomiuri Shimbun verificou nas províncias e cidades e tabulou o número de pessoas testadas positivo pelos governos locais que podem detectar esses vírus mutantes. 

Como resultado, além das 20 províncias informadas pelo ministério, houve confirmação de novos casos em 5 delas. Foram 13 em Hokkaido, 1 em Aomori, 13 em Hiroshima, 1 em Kagawa e 9 em Ehime. Em Hiroshima esses 13 foram os primeiros casos de infecção pelas variantes. 

Na província de Osaka os primeiros casos foram detectados no começo deste mês. Foram 12, segundo o ministério, mas até terça-feira constatou-se elevação súbita, com total de 79. 

Nas províncias de Aomori e Hyogo, foram confirmados 6 casos de infecção pela variante do vírus denominado E484K, diferente dos tipos britânico, sul-africano e brasileiro divulgados pelo ministério. Esse tipo pode reduzir a eficácia da vacina.

Fonte: Yomiuri Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão fornecerá ¥4,5 bilhões para distribuição de vacinas a nações asiáticas

Publicado em 10 de março de 2021, em Notícias do Mundo

A ajuda será usada para garantir instalações de armazenamento, veículos e outros equipamentos necessários para a entrega estável de vacinas.

Ajuda de 4,5 bilhões de ienes do Japão para distribuição de vacinas a países asiáticos (ilustrativa/banco de imagens)

O Japão fornecerá ¥4,5 bilhões ($41 milhões) em auxílio através de uma organização internacional para 25 países na Ásia e região das Ilhas do Pacífico a fim de ajudá-las a construir uma rede de distribuição para vacinas contra Covid-19, disse o Ministério de Relações Exteriores na terça-feira (9).

Publicidade

A ajuda será usada para garantir instalações de armazenamento frio, veículos de transporte e outros equipamentos necessários para a entrega estável de vacinas nos países, incluindo Indonésia, Filipinas e Tailândia, de acordo com o ministério.

As outras nações beneficiárias são Butão, Brunei, Camboja, Ilhas Cook, Timor Leste, Fiji, Laos, Malásia, Maldivas, Micronésia, Myanmar, Nepal, Niue, Paquistão, Papua- Nova Guiné, Samoa, Sri lanka, Ilhas Salomão, Tonga, Tuvalu, Vanuatu e Vietnã.

O Japão também prometeu $200 milhões para a instalação COVAX, uma plataforma internacional de distribuição de vacinas estabelecida para garantir acesso igualitário a doses para países em desenvolvimento.

A iniciativa COVAX visa entregar 2 bilhões de doses de vacinas contra coronavírus em todo o mundo até o fim deste ano.

Fonte: News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!