Atividade em fábricas no Japão aumentou em março

O ritmo aumentou com a perspectiva de uma recuperação econômica global e países iniciando as vacinações contra Covid-19.

Operária em fábrica (ilustrativa/banco de imagens)

Uma expansão da atividade em fábricas no Japão tomou o ritmo em março, mostrou uma pesquisa do setor privado na quarta-feira (24), auxiliada pela perspectiva de uma recuperação econômica global enquanto um crescente número de países inicia as vacinações contra Covid-19.

Publicidade

Entretanto, o setor de serviços continuou enfrentando dificuldades, com empresas sofrendo com o golpe do coronavírus mesmo após o governo ter suspendido o estado de emergência na região de Tóquio.

O índice do au Jibun Bank Flash Japan Manufacturing Purchasing Managers (PMI) aumentou de 51.4 em fevereiro para 52.2 em março ajustado sazonalmente.

Isso significa que a atividade de fabricação ficou acima do limite de 50.0 que separa contração e expansão, pelo segundo mês consecutivo.

A pesquisa PMI mostrou que a atividade foi auxiliada pela crescente produção e novos pedidos. Pedidos futuros, os quais que mostram expectativas de crescimento das empresas para o ano à frente, também continuaram fortemente positivos.

“Sentimentos positivos se originaram da expectativa de que tanto as suspensões do estado de emergência como de restrições mais amplas, enquanto vacinações iniciam, causaria uma recuperação na demanda tanto no mercado doméstico como no externo”, disse Usamath Bhatti, economista no IHS Markit, que compila a pesquisa.

Apesar da expansão de produção e pedidos, fabricantes estavam hesitantes em contratar mais trabalhadores, reportando o terceiro mês consecutivo de cortes de empregos.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Gifu e Mie: mais confirmações de infecção pela variante do coronavírus

Publicado em 24 de março de 2021, em Sociedade

Depois das 8 confirmações em Aichi, no dia seguinte, soube-se de novos casos de infecção pelo vírus mutante em Gifu e Mie.

Imagem da variante britânica do coronavírus (NIID via Gifu Shimbun)

Semanalmente o governo divulga os dados da infecção pelo vírus mutante no país. Até 21 o número de pessoas infectadas por uma das variantes do coronavírus aumentou para 540 no país, incluindo os 87 passageiros nos aeroportos.

Publicidade

As províncias com maior número são Osaka, Hyogo e Saitama. No entanto, o vírus mutante está se expandindo, tanto que na segunda-feira (22) foram confirmados os primeiros 8 casos em Aichi. 

Na terça-feira (23) o governo da província de Mie informou que 5 pessoas já testadas positivo, tiveram confirmação da infecção por uma das cepas do vírus mutante.

São duas pessoas na faixa dos 20, mais uma de cada na casa dos 30, 40 e 70 anos. Com esses novos casos, aumenta para 11 confirmações na província.

As amostragens foram enviadas para o NIID-Instituto Nacional de Doenças Infecciosas para verificar a cepa.

Na província de Gifu foram confirmados mais 2 novos casos no mesmo dia. Assim, o total de pessoas com confirmação da infecção por uma das variantes do coronavírus aumentou para 21

Fontes: Ise Shinbum, NHK, ANN, Nagoya TV e Gifu Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!