Vendas de carros novos aumentam no Japão mesmo com a pandemia

Dados sugerem que o impacto sobre as vendas de carros no 2º estado de emergência devido ao coronavúrus foi limitado.

Um Toyota C-HR em exibição no Palette Town em Odaiba, Tóquio (banco de imagens)

Vendas de carros novos no Japão aumentaram 6,8%, totalizando 384.442 unidades no mês de janeiro em comparação ao ano anterior pelo 4º mês de crescimento, mostraram dados da indústria na segunda-feira (1º).

Publicidade

Dados da Associação de Comerciantes de Automóveis do Japão sugerem que o impacto sobre as vendas de carros no segundo estado de emergência devido ao coronavírus, o qual o primeiro-ministro Yoshihide Suga declarou em Tóquio e 10 províncias, foi limitado.

Por marca, a Toyota registrou vendas de 119.504 unidades, alta de 13,8%, enquanto aquelas da Nissan aumentaram 3,9%, para 25.438 carros.

Os dados surgem em meio a sinais de recuperação de produção e exportações, apesar de temores de consequências econômicas em decorrência de um crescente número de infecções locais de coronavírus e o segundo estado de emergência em Tóquio e outras áreas urbanas no mês reportado.

As vendas de veículos leves (kei jidosha) aumentaram 6,6% para 147.850 unidades pelo 4º mês consecutivo de crescimento, disse a Associação de Motocicletas de Veículos Leves do Japão.

“Ficaremos de olho quando o estado de emergência for suspenso e como isso afetará o mercado”, disse um oficial da associação.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

China confisca vacinas falsas contra coronavírus

Publicado em 3 de fevereiro de 2021, em Ásia

Os suspeitos vinham produzindo as vacinas usando solução salina desde setembro de 2020 e vendendo a preços altos.

A polícia confiscou mais de 3 mil doses falsas (ilustrativa/banco de imagens)

A polícia chinesa disse que efetuou a prisão de mais de 80 pessoas pela suspeita de produção e venda de vacinas falsas contra Covid-19.

Publicidade

A agência estatal de notícias Xinhua divulgou que a polícia invadiu bases de produção em Pequim e nas províncias de Jiangsu e Shandong, e confiscou cerca de 3 mil doses de vacinas falsas.

Dizem que os suspeitos vinham produzindo as vacinas usando solução salina desde setembro do ano passado e vendendo a preços altos.

O Global Times, jornal em inglês afiliado ao Partido Comunista chinês, disse que os suspeitos estavam  planejando levar as vacinas para fora do país.

O porta-voz do Ministério de Relações Exteriores, Wang Wenbin, disse em uma coletiva de imprensa na terça-feira (2) que o governo leva a segurança de vacinas seriamente e que reprimirá a produção e venda de produtos falsificados.

Ele enfatizou que a China vai trabalhar com autoridades em todo o mundo para prevenir que vacinas falsas sejam distribuídas.

A China está fornecendo vacinas fabricadas no país principalmente a nações em desenvolvimento.

Pequim está destacando suas medidas repressivas sobre produtos falsos para que os beneficiários não percam a confiança em suas preparações biológicas.

A polícia em um dos locais de produção de vacina falsa na China (NHK)

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!