Vendas de carros novos aumentam no Japão mesmo com a pandemia

Publicado em 3 de fevereiro de 2021, em Sociedade

Dados sugerem que o impacto sobre as vendas de carros no 2º estado de emergência devido ao coronavúrus foi limitado.

Neste Artigo:
&nbspVendas de carros novos aumentam no Japão mesmo com a pandemia
Um Toyota C-HR em exibição no Palette Town em Odaiba, Tóquio (banco de imagens)

Vendas de carros novos no Japão aumentaram 6,8%, totalizando 384.442 unidades no mês de janeiro em comparação ao ano anterior pelo 4º mês de crescimento, mostraram dados da indústria na segunda-feira (1º).

Publicidade

Dados da Associação de Comerciantes de Automóveis do Japão sugerem que o impacto sobre as vendas de carros no segundo estado de emergência devido ao coronavírus, o qual o primeiro-ministro Yoshihide Suga declarou em Tóquio e 10 províncias, foi limitado.

Por marca, a Toyota registrou vendas de 119.504 unidades, alta de 13,8%, enquanto aquelas da Nissan aumentaram 3,9%, para 25.438 carros.

Os dados surgem em meio a sinais de recuperação de produção e exportações, apesar de temores de consequências econômicas em decorrência de um crescente número de infecções locais de coronavírus e o segundo estado de emergência em Tóquio e outras áreas urbanas no mês reportado.

As vendas de veículos leves (kei jidosha) aumentaram 6,6% para 147.850 unidades pelo 4º mês consecutivo de crescimento, disse a Associação de Motocicletas de Veículos Leves do Japão.

“Ficaremos de olho quando o estado de emergência for suspenso e como isso afetará o mercado”, disse um oficial da associação.

Fonte: Mainichi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
Easy Car Ride