Vacinações em locais de trabalho são consideradas pelo ministério da saúde

Essas vacinações seriam aplicadas àqueles com idade igual ou inferior a 65 anos.

Pessoa sendo vacinada (ilustrativa/banco de imagens)

Vacinações contra Covid-19 nos locais de trabalho das pessoas estão sendo consideradas pelo Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar.

Publicidade

Essas vacinações seriam aplicadas àqueles com idade igual ou inferior a 65 anos, disse o ministério na segunda-feira (1º) a certos órgãos de partido dominante.

Anteriormente, o plano era vacinar essas pessoas em hospitais e ginásios onde elas são registradas de acordo com seus registros de residente.

Entretanto, há preocupação de que esse sistema aumentará a carga sobre governos locais, visto que as pessoas terão que tomar procedimentos administrativos para serem vacinadas em um município onde elas não são registradas como residentes.

Fonte: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vendas de carros novos aumentam no Japão mesmo com a pandemia

Publicado em 3 de fevereiro de 2021, em Sociedade

Dados sugerem que o impacto sobre as vendas de carros no 2º estado de emergência devido ao coronavúrus foi limitado.

Um Toyota C-HR em exibição no Palette Town em Odaiba, Tóquio (banco de imagens)

Vendas de carros novos no Japão aumentaram 6,8%, totalizando 384.442 unidades no mês de janeiro em comparação ao ano anterior pelo 4º mês de crescimento, mostraram dados da indústria na segunda-feira (1º).

Publicidade

Dados da Associação de Comerciantes de Automóveis do Japão sugerem que o impacto sobre as vendas de carros no segundo estado de emergência devido ao coronavírus, o qual o primeiro-ministro Yoshihide Suga declarou em Tóquio e 10 províncias, foi limitado.

Por marca, a Toyota registrou vendas de 119.504 unidades, alta de 13,8%, enquanto aquelas da Nissan aumentaram 3,9%, para 25.438 carros.

Os dados surgem em meio a sinais de recuperação de produção e exportações, apesar de temores de consequências econômicas em decorrência de um crescente número de infecções locais de coronavírus e o segundo estado de emergência em Tóquio e outras áreas urbanas no mês reportado.

As vendas de veículos leves (kei jidosha) aumentaram 6,6% para 147.850 unidades pelo 4º mês consecutivo de crescimento, disse a Associação de Motocicletas de Veículos Leves do Japão.

“Ficaremos de olho quando o estado de emergência for suspenso e como isso afetará o mercado”, disse um oficial da associação.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!