Vacinação no Japão: sem relatos de problemas no 1º dia

O Japão começou a vacinar cerca de 40 mil profissionais da saúde na quarta-feira como os primeiros grupos de prioridade.

Vacinação de profissionais da saúde começou na quarta-feira, 17 de fevereiro, sem relatos de problemas (NHK)

O governo japonês informou que 125 profissionais da saúde receberam a primeira dose de vacina contra coronavírus até a noite de quarta-feira (17) e que, até agora, não houve relatos de reações alérgicas severas.

Publicidade

O Japão começou a vacinar cerca de 40 mil profissionais da saúde na quarta-feira como os primeiros grupos de prioridade no programa de inoculação do país.

Falando nesta quinta-feira (18), o secretário-chefe do Gabinete Katsunobu Kato disse que 125 doses haviam sido administradas em oito instituições médicas até as 17h do dia anterior.

Kato disse que a Agência de Dispositivos Médicos e Farmacêuticos (PMDA) não recebeu quaisquer relatos de mortes ou desenvolvimento de reação alérgica grave conhecida como anafilaxia, após a vacinação. A PMDA é responsável pela verificação de fármacos no Japão.

O secretário-chefe do Gabinete acrescentou que o Ministério da Saúde não recebeu quaisquer outros problemas relacionados à vacinação.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Autoridades alertam para pancadas de neve em todo Japão

Publicado em 18 de fevereiro de 2021, em Tempo

Autoridades alertam para neve pesada em ampla área até sexta-feira. No sábado, o alerta é de temperaturas altas e pólen.

Imagem Ilustrativa

Segundo a Agência Meteorológica do Japão (JMA), a frente fria de baixa pressão está trazendo muita neve entre Hokkaido e Kyushu, principalmente nas áreas montanhosas próximas à costa do Mar do Japão.

Publicidade

Até as 11h de quinta-feira (18), a quantidade de neve acumulada nas planícies foi de 51cm em Toyama, 26cm em Fukui, 23cm em Tottori, 12cm em Nagano e 2cm em Nagasaki.

As previsões indicam que a frente fria continuará a trazer frio e neve nos próximos dias. Segundo a JMA, no período de 24 horas até a manhã de sexta-feira (19), o acúmulo de neve esperado será de:

  • 60cm na província de Niigata e na região de Kinki
  • 50cm em Tokai e Hokuriku
  • 45cm em Tohoku
  • 40cm no norte de Kanto, na região de Chugoku e na província de Nagano
  • 15cm na província de Yamaguchi e na região de Shikoku
  • 5cm em Kyushu

Previsão de neve até a manhã do dia 20 (sábado)

As autoridades alertam para os perigos de remover a neve acumulada. “Não faça sozinho e peça a ajuda de familiares e vizinhos”, disse o Secretário do Gabinete Kato.

As temperaturas ficarão instáveis em diversas cidades. A previsão do Weather News mostra que, em algumas regiões, a diferença entre as máximas e mínimas podem chegar a 10ºC. Entretanto, no fim de semana, as temperaturas voltarão a aumentar e diversas cidades do leste e oeste do Japão registrarão máximas superiores a 20ºC.

No fim de semana, o pólen no ar voltará a ficar alto principalmente em Tóquio, Osaka, Fukuoka, e nas regiões de Kanto e Kyushu. As autoridades também alertam para as mudanças climáticas bruscas.

Fonte: NHK e Weather News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!