Vacinação de idosos deve começar em 12 de abril, diz Suga

As vacinações de idosos começarão em uma escala pequena para lidar com quaisquer problemas técnicos e de distribuição.

Idosos com idade igual ou superior a 65 anos devem começar a swe imunizados no próximo mês (ilustrativa/banco de imagens)

O Japão deve começar a vacinar os idosos em 12 de abril, disse o primeiro-ministro Yoshihide Suga na quarta-feira (24), quando o programa de imunização expande além de profissionais da saúde.

Publicidade

Taro Kono, ministro responsável pelos esforços de vacinação, havia dito anteriormente que estava visando iniciar a administração de doses a pessoas com idade igual ou superior a 65 anos, um grupo de cerca de 36 milhões, em 1º de abril o mais brevemente.

As vacinações de idosos começarão em uma escala pequena para lidar com quaisquer problemas técnicos e de distribuição antes de acelerar a nível nacional em 26 de abril, disse Kono em uma coletiva de imprensa na quarta-feira.

O terceiro lote de vacinas da Pfizer-BioNTech foi aprovado pela União Europeia-UE e deve chegar ao Japão em 1º de março, disse ele. O lote terá 526.500 doses, dependendo dos tipos de seringas usadas.

A atualização do cronograma de vacinação do Japão ocorre em meio a preocupações com escassez no fornecimento criada pelos novos controles da UE sobre exportações de vacinas e atrasos de produção na fábrica da Pfizer na Bélgica.

O Japão assinou contrato para receber 144 milhões de doses da Pfizer, e Kono espera que o fornecimento aumente, visto que a farmacêutica dos EUA eleva a produção a partir de abril.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dose única de vacina da Johnson & Johnson é eficaz, diz FDA

Publicado em 25 de fevereiro de 2021, em Sociedade

Dose única de vacina contra Covid-19 da J&J se aproxima de aprovação nos EUA.

FDA ancuncia eficácia de vacina da J&J (banco de imagens)

A vacina de dose única da Johnson & Johnson (J&J) pareceu segura e eficaz em testes, disse a Food and Drug Administration – FDA (Administração de Alimentos e Medicamentos) dos EUA na quarta-feira (24), abrindo espaço para sua aprovação de emergência ainda nesta semana.

Publicidade

A vacina foi 66% eficaz em prevenir casos moderados a severos de Covid-19 em um ensaio global com 44 mil pessoas, disse a FDA em documentos antes de uma reunião de especialistas independentes na sexta-feira (25) que aconselhará a agência sobre autorização de emergência.

Novos dados fornecidos pela J&J à FDA mostraram que a vacina foi 64% em impedir casos moderados a severos de Covid-19 após 28 dias em milhares de participantes do ensaio na África do Sul onde uma nova variante preocupante se espalhou pelo país.

No geral, a vacina foi 100% eficaz em evitar hospitalização 28 dias após a vacinação, comparada com 85% a 14 dias, e não houve mortes por Covid-19 entre aqueles que receberam a dose ao invés de um placebo.

Enquanto a FDA não esteja vinculada a seguir o conselho de seus especialistas, ela aprovou tanto a vacina da Pfizer como a da Moderna no dia após o comitê conselheiro ter se reunido.

A vacina é administrada em única dose e pode ser armazenada em geladeiras normais, em contraste com as da Pfizer e da Moderna que precisam ser aplicadas em duas doses e devem ser mantidas em congeladores.

Fonte: The Guardian

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!