Vacinação de idosos deve começar em 12 de abril, diz Suga

Publicado em 25 de fevereiro de 2021, em Sociedade

As vacinações de idosos começarão em uma escala pequena para lidar com quaisquer problemas técnicos e de distribuição.

Neste Artigo:
&nbspVacinação de idosos deve começar em 12 de abril, diz Suga
Idosos com idade igual ou superior a 65 anos devem começar a swe imunizados no próximo mês (ilustrativa/banco de imagens)

O Japão deve começar a vacinar os idosos em 12 de abril, disse o primeiro-ministro Yoshihide Suga na quarta-feira (24), quando o programa de imunização expande além de profissionais da saúde.

Publicidade

Taro Kono, ministro responsável pelos esforços de vacinação, havia dito anteriormente que estava visando iniciar a administração de doses a pessoas com idade igual ou superior a 65 anos, um grupo de cerca de 36 milhões, em 1º de abril o mais brevemente.

As vacinações de idosos começarão em uma escala pequena para lidar com quaisquer problemas técnicos e de distribuição antes de acelerar a nível nacional em 26 de abril, disse Kono em uma coletiva de imprensa na quarta-feira.

O terceiro lote de vacinas da Pfizer-BioNTech foi aprovado pela União Europeia-UE e deve chegar ao Japão em 1º de março, disse ele. O lote terá 526.500 doses, dependendo dos tipos de seringas usadas.

A atualização do cronograma de vacinação do Japão ocorre em meio a preocupações com escassez no fornecimento criada pelos novos controles da UE sobre exportações de vacinas e atrasos de produção na fábrica da Pfizer na Bélgica.

O Japão assinou contrato para receber 144 milhões de doses da Pfizer, e Kono espera que o fornecimento aumente, visto que a farmacêutica dos EUA eleva a produção a partir de abril.

Fonte: Mainichi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão