Toyota inicia construção de cidade inteligente perto do Monte Fuji

A Toyota descreve a cidade como um ‘laboratório vivo’ onde testará veículos autônomos, robôs, e IA em um ambiente de mundo real.

O conceito da Woven City (Toyota/divulgação)

A Toyota Motor começou na terça-feira (23) a construção de uma cidade inteligente no pé do Monte Fuji como local de teste para novas tecnologias incluindo robótica e inteligência artificial.

Publicidade

Inicialmente, cerca de 360 pessoas incluindo funcionários da Toyota se mudarão para a chamada Woven City a ser construída no antigo local de fábrica da montadora de 70.8 hectares em Susono (Shizuoka), abastecida por eletricidade gerada por células de combustível, que deriva energia de uma reação de hidrogênio-oxigênio, além de painéis solares.

A Toyota descreve a cidade – operada por companhias parceiras como a gigante das telecomunicações NTT – como um “laboratório vivo” onde testará veículos autônomos, robôs e inteligência artificial em um ambiente de mundo real.

A montadora japonesa contratou o arquiteto dinamarquês Bjarke Ingels, que projetou o World Trade Center 2 na cidade de Nova Iorque e a sede da Google na Califórnia, para planejar o layout da Woven City.

A Toyota disse que as ruas na Woven City serão projetadas para três tipos de uso – somente veículos mais rápidos, mobilidade pessoal e pedestres e alameda somente para pedestres.

As construções, em sua maioria, serão feitas de madeira para minimizar a emissão de carbono, e as casas usarão sensores com base em inteligência artificial para verificar a saúde dos ocupantes, disse.

Fonte: News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Incêndio em floresta de Tochigi: alerta de evacuação para 40 famílias

Publicado em 23 de fevereiro de 2021, em Sociedade

Centenas de bombeiros e soldados trabalham em operação de combate ao fogo que se estende em mais de 2 dias em Tochigi

À esquerda, foto do incêndio tirada às 19h de segunda. À direita, helicóptero jogando água no incêndio na tarde de terça-feira (Imagens: Shimono Shimbum)

Segundo a prefeitura de Tochigi, por volta das 15h30 de domingo (21), houve um incêndio em uma floresta de Nishinomiya, em Ashikaga. Helicópteros carregados com água estão combatendo o fogo, mas os bombeiros e as forças de autodefesa continuam na operação que já dura mais de 2 dias.

Publicidade

Nesta terça-feira (23), rajadas de ventos sopraram na região, elevando o risco do fogo se espalhar pela área residencial na proximidade. As autoridades emitiram um alerta de evacuação para 40 famílias às 15h.

Cerca de 310 membros do corpo de bombeiros e forças de autodefesa e mais de 10 helicópteros foram acionados. O fogo se alastrou por mais de 8 hectares, segundo dados divulgados na segunda-feira (22).

Segundo a prefeitura, não há relatos de feridos até o momento.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!