Terremoto de 7,3 no nordeste do Japão deixa pelo menos 100 feridos

Publicado em 14 de fevereiro de 2021, em Sociedade

O primeiro-ministro Yoshihide Suga disse que o governo recebeu relatos de muitos feridos, mas não de mortes.

Neste Artigo:
&nbspTerremoto de 7,3 no nordeste do Japão deixa pelo menos 100 feridos
Garrafas quebradas espalhadas pelo chão em estabelecimento após o terremoto (NHK)

Neste domingo (14), o governo se apressa para reunir informações após um terremoto de magnitude 7,3 ter atingido o nordeste do Japão na noite anterior, deixando pelo menos 100 feridos e causando apagões disseminados.

Publicidade

Nenhum tsunami acompanhou o tremor, que ocorreu às 23h07 de sábado (13) e problemas não foram encontrados em plantas de energia nuclear na região afetada. Não houve registros de mortes.

De acordo com um cálculo da agência Kyodo, mais de 100 pessoas ficaram feridas em Miyagi, Fukushima e outras províncias.

Membros do Gabinete se reuniram na manhã deste domingo e foram atualizados sobre a extensão dos danos causado pelo terremoto, que registrou 6+ na escala de intensidade sísmica japonesa, que vai ate 7, em partes das província de Fukushima e Miyagi – áreas devastadas pelo terremoto e tsunami há quase 10 anos que também causaram fusões nucleares.

O primeiro-ministro Yoshihide Suga disse na reunião que o governo recebeu relatos de muitos feridos, mas não de mortes.

Os apagões, que afetaram cerca de 900 mil residências em um ponto, foram amplamente resolvidos até a manhã deste domingo com exceção de várias centenas de casas na província de Fukushima.

Um total de 64 centros de evacuação foram instalados em Fukushima e cerca de 200 pessoas estão no local, de acordo com o governo provincial.

A East Japan Railway disse que os serviços na linha Tohoku entre a estação de Nasushiobara em Tochigi e a de Morioka em Iwate foram suspensos.

As operações na linha de shinkansen Yamagata também fora paralisadas, assim como a Akita entre as estações de Morioka e Akita.


Mais de 100 feridos no terremoto de 7,3 no nordeste do Japão

(Atualização às 14h30)

Neste domingo fo informado que mais de 100 pessoas ficaram feridas após o terremoto de 7,3 que sacudiu o nordeste do Japão na noite anterior, causando apagões, cortes de energia e suspensão de serviços de trem-bala.

Nenhuma morte foi atribuída ao terremoto. Feridos foram reportados nas províncias de Fukushima e Miyagi e outras seis incluindo Chiba, Kanagawa e Saitama. O tremor foi sentido em várias áreas incluindo a capital Tóquio.

Um deslizamento ocorreu na via expressa Joban em Soma (Fukushima), levando a East Nippon Expressway a fechar o trecho entre a IC Iwaki na província e a de Watari em Miyagi.

Segundo a Agência de Meteorologia do Japão disse que o terremoto foi sentido em amplas áreas do arquipélago incluindo Hokkaido no extremo norte e a região Chugoku, no oeste.

Fonte: News and Culture


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
Easy Car Ride