Shibuya vai fornecer smartphones para idosos, pagará chamadas e planos de dados

Publicado em 12 de fevereiro de 2021, em Sociedade

Shibuya, um dos centros para cultura jovem, acredita que seus residentes mais velhos precisam de um upgrade tecnológico.

Neste Artigo:
&nbspShibuya vai fornecer smartphones para idosos, pagará chamadas e planos de dados
Três mil smartphones serão oferecidos aos idosos em Shibuya (ilustrativa/banco de imagens)

Shibuya anunciou um plano para fornecer até o mês de setembro 3 mil smartphones a cidadãos idosos que moram no distrito em Tóquio.

Publicidade

A razão para a iniciativa não é constrangimento à tecnologia ultrapassada dos telefones flips dos idosos manchando a imagem moderna de Shibuya.

Instrução tecnológica aumentada entre os residentes mais velhos de Shibuya tem sido uma meta desde 2019 quando um forte tufão atingiu a área de Tóquio.

Autoridades locais descobriram que idosos sem smartphones tiveram dificuldades em receber informação atualizada sobre evacuação e alertas para procurar abrigo, visto que os avisos mais recentes estavam sendo postados online com o desenvolvimento das situações.

A pandemia de coronavírus também é uma outra razão para que Shibuya queira que seus idosos mudem para smartphones.

O primeiro dos dois anos da iniciativa de smartphones para idosos deve custar cerca de 365 milhões de ienes, os quais não irão apenas para obter e conceder os aparelhos aos residentes idosos, mas em estabelecer programas para ensiná-los como usar os dispositivos, os quais virão com apps de informações de saúde e desastres.

Além disso, o governo cobrirá todos os custos de chamadas e planos de dados. Os idosos terão que arcar com tarifas adicionais.

Fonte: Sora News


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão