Seiko Hashimoto é escolhida como chefe dos Jogos de Tóquio

Seiko Hashimoto ocupa o lugar de Yoshiro Mori que renunciou em meio a uma polêmica por comentários machistas.

Seiko Hashimoto é agora a chefe dos Jogos de Tóquio (NHK)

A ex-Ministra das Olimpíadas Seiko Hashimoto disse nesta quinta-feira (18) que aceitou o cargo de chefe do comitê organizador dos Jogos de Tóquio, no lugar de Yoshiro Mori que renunciou na semana passada em meio a uma polêmica por comentários machistas.

Publicidade

Hashimoto se encontrou com o Primeiro-Ministro Yoshihide Suga e renunciou como Ministra das Olimpíadas, com executivos do comitê avançando para aprová-la formalmente como nova presidente.

Falando com repórteres após entregar sua renúncia como Ministra das Olimpíadas, Hashimoto, de 56 anos, disse que Suga apoia sua decisão para trabalhar em sediar jogos que serão “recebidos pelas pessoas”.

Mori, um ex-primeiro-ministro do Japão de 83 anos, renunciou na sexta-feira (12) após ser criticado no Japão e no exterior por dizer em um encontro do Comitê Olímpico Japonês em 3 de fevereiro que reuniões com mulheres tendem a “demorar” porque elas falam demais. Ele também sugeriu que o tempo que as mulheres falam precisava ser limitado.

Mori também foi criticado por tentar conduzir Saburo Kawabuchi, ex-presidente da Associação de Futebol do Japão, como seu sucessor a portas fechadas.

Fonte: News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Primeiro tufão do ano se forma

Publicado em 18 de fevereiro de 2021, em Tempo

Foi formado o primeiro tufão do ano, próximo das Filipinas, às 15h de quinta-feira (18)

Imagem: Weather News

Às 15h de quinta-feira (18), um ciclone tropical se formou no Tufão N01 (Dujuan) nas Ilhas Carolinas, no leste das Filipinas. Este é o primeiro tufão do ano.

Publicidade

Atualmente, a pressão central é de 998hPa, e a velocidade máxima dos ventos no centro é de 65km/h. O tufão segue em direção a noroeste. As previsões indicam que deve se aproximar das Filipinas no domingo (21), mas não deve afetar o Japão.

Esta é a primeira vez desde 1996 que o primeiro tufão do ano se formou no mês de fevereiro.

Fonte: Weather News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!