Primeiro paciente recebe vacina da Novavax em teste no Japão

O primeiro voluntário recebeu uma dose da Novavax como parte de um estudo combinado de fase 1 e 2 com 200 adultos no Japão.

Vacina da Novavax passa por ensaio clínico no Japão (banco de imagens)

A Takeda Pharmaceutical disse na quarta-feira (24) que primeiro paciente havia recebido a vacina candidata contra Covid-19 da Novavax em um ensaio clínico no Japão.

Publicidade

A Takeda, a maior farmacêutica do Japão, está ajudando a trazer duas vacinas contra Covid-19 desenvolvidas no ocidente ao mercado nacional. Ela planeja produzir cerca de 250 milhões de doses da vacina da Novavax no Japão e importará 50 milhões de uma produzida pela Moderna.

O primeiro voluntário recebeu uma dose da Novavax como parte de um estudo combinado de fase 1 e 2 com 200 adultos no Japão, disse a Takeda em um comunicado. Um estudo nacional separado da vacina da Moderna teve participação integral após ter iniciado no mês passado, disse a companhia.

Com aprovação regulatória pendente, a Takeda planeja iniciar a distribuição da vacina da Moderna no primeiro semestre deste ano, enquanto a da Novavax no fim de 2021.

O Japão garantiu os direitos de pelo menos 564 milhões de doses de vacinas contra Covid-19 de várias fabricantes do exterior, a maior quantidade na Ásia e mais do que suficiente para sua população de 126 milhões.

O primeiro-ministro Yoshihide Suga prometeu ter doses de vacinas suficientes para a população até junho antes dos Jogos de Verão em Tóquio, com início programado para 23 de julho.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Autoridades alertam para calor na primavera e no verão

Publicado em 24 de fevereiro de 2021, em Tempo

JMA publicou a previsão do tempo para a primavera e verão deste ano. Confira.

Imagem: NHK

Nesta terça-feira (24), a Agência Meteorológica do Japão (JMA) publicou a previsão do tempo trimestral a partir do mês de março.

Publicidade

Na primavera, as temperaturas devem ficar acima no normal no mês de março. Já em abril e maio, a previsão indica que as temperaturas ficarão levemente acima ou igual à média de todos os anos.

Para os meses de junho, julho e agosto, o fenômeno da La Niña e nuvens carregadas de chuva vindas da Índia devem impactar bastante o clima neste verão.

Ventos quentes soprarão em todo o país trazendo temperaturas acima ou igual à média anual nas regiões entre o norte e oeste do Japão. Em Okinawa, espera-se que o verão seja bem quente. A precipitação nesses meses estará levemente acima do normal.

“Espera-se que este verão seja bem quente, então alertamos para insolação. A previsão indica pancadas de chuvas. Verifique o mapa de perigo de onde você mora e confirme os abrigos de evacuação e os locais com mais risco de desastre antes da temporada de chuvas (tsuyu)”, comenta a JMA.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!