Primeiro paciente recebe vacina da Novavax em teste no Japão

Publicado em 25 de fevereiro de 2021, em Sociedade

O primeiro voluntário recebeu uma dose da Novavax como parte de um estudo combinado de fase 1 e 2 com 200 adultos no Japão.

Neste Artigo:
&nbspPrimeiro paciente recebe vacina da Novavax em teste no Japão
Vacina da Novavax passa por ensaio clínico no Japão (banco de imagens)

A Takeda Pharmaceutical disse na quarta-feira (24) que primeiro paciente havia recebido a vacina candidata contra Covid-19 da Novavax em um ensaio clínico no Japão.

Publicidade

A Takeda, a maior farmacêutica do Japão, está ajudando a trazer duas vacinas contra Covid-19 desenvolvidas no ocidente ao mercado nacional. Ela planeja produzir cerca de 250 milhões de doses da vacina da Novavax no Japão e importará 50 milhões de uma produzida pela Moderna.

O primeiro voluntário recebeu uma dose da Novavax como parte de um estudo combinado de fase 1 e 2 com 200 adultos no Japão, disse a Takeda em um comunicado. Um estudo nacional separado da vacina da Moderna teve participação integral após ter iniciado no mês passado, disse a companhia.

Com aprovação regulatória pendente, a Takeda planeja iniciar a distribuição da vacina da Moderna no primeiro semestre deste ano, enquanto a da Novavax no fim de 2021.

O Japão garantiu os direitos de pelo menos 564 milhões de doses de vacinas contra Covid-19 de várias fabricantes do exterior, a maior quantidade na Ásia e mais do que suficiente para sua população de 126 milhões.

O primeiro-ministro Yoshihide Suga prometeu ter doses de vacinas suficientes para a população até junho antes dos Jogos de Verão em Tóquio, com início programado para 23 de julho.

Fonte: Nippon


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão