Nissan ajusta produção devido a fornecimento limitado de peças após terremoto

O terremoto de sábado afetou a fabricante de peças Hitachi Astemo, que fornece peças para a Nissan.

Fornecimento de peças está limitado após o terremoto no nordeste do Japão no sábado (banco de imagens)

A Nissan Motor ajustará a produção na província de Fukuoka nesta semana devido a interrupções nos fornecimentos de peças após um terremoto ter atingido o nordeste do Japão, disseram duas fontes com conhecimento do assunto.

Publicidade

O terremoto de sábado (13) afetou a fabricante de peças Hitachi Astemo, disseram as fontes.

A Hitachi Asteno, um empreendimento conjunto entre a Hitachi e a Honda, produz peças para sistemas de suspensão de carros em sua planta na província de Fukushima que são usadas por montadoras incluindo a Nissan e a Toyota.

A Nissan reduziu o horário de operação em duas linhas em sua planta de Fukuoka, que produz as vans Serena, a partir da noite de terça-feira (16), e paralisará a produção no sábado (20), disseram as fontes.

Contudo, uma porta-voz da Nissan disse que, até agora, a montadora não estava vendo impacto sobre a produção.

Em outros lugares, a Toyota disse na terça-feira que suspenderá temporariamente a produção em 14 linhas de 9 fábricas do grupo no Japão, visto que alguns de seus fornecedores foram afetados pelo terremoto.

A Hitachi Astemo disse na quarta-feira (17) que sua planta na província de Fukushima suspendeu a produção desde a segunda-feira devido a um apagão após o terremoto, disse um porta-voz da empresa.

A companhia precisa de tempo para inspecionar a fábrica e não informou quando as operações seriam retomadas.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Covid-19: vitamina C e zinco não ajudam na recuperação, mostra estudo

Publicado em 18 de fevereiro de 2021, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

Um estudo feito nos EUA mostra que suplementos de vitamina C e zinco não ajudam no tratamento do coronavírus.

Imagem Ilustrativa

Um novo estudo comprovou que a ingestão de suplementos de vitamina C e zinco não ajudam na recuperação de pacientes com coronavírus.

Publicidade

Vitamina C e zinco são substâncias que aliviam certos sintomas de gripe e influenza. Entretanto, um estudo publicado no periódico médico JAMA Network Open mostra que o mesmo não acontece com o coronavírus.

O time de pesquisas da Cleveland Clinic dividiu 214 pacientes em 4 grupos. Para 3, os pesquisadores utilizaram grandes doses de suplementos de vitamina C e zinco para o tratamento. Para o outro grupo, o tratamento foi feito de acordo com os procedimentos comuns, que incluem ingestão hídrica, analgésicos e descansos regulares.

Entretanto, não foi observada nenhuma diferença entre os sintomas em todos os grupos. Pelo contrário, os grupos que foram tratados com suplementos apresentaram sintomas mais graves, como ânsia de vômito, diarreia e dor estomacal.

Os resultados foram tão inexpressivos que a pesquisa foi cancelada antes do tempo previsto. Os pesquisadores reforçam que o uso de suplementos sem acompanhamento médico pode fazer mal à saúde.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!