Museu Memorial da Paz de Hiroshima é reaberto

Como parte das medidas antivírus do museu, o número de visitantes está limitado a 200 por 30 minutos.

O Museu Memorial da Paz de Hiroshima (banco de imagens)

Um museu dedicado a lembranças do bombardeio atômico de Hiroshima em 1945 foi reaberto, com medidas contra o coronavírus em vigor.

Publicidade

O Museu Memorial da Paz de Hiroshima reabriu suas portas nesta segunda-feira (8), após um aumento de infecções ter forçado seu fechamento em dezembro.

Após a abertura das portas às 8h30, as pessoas entraram no museu e viram as exibições, incluindo fotos do bombardeio.

Como parte das medidas antivírus do museu, o número de visitantes está limitado a 200 por 30 minutos. As temperaturas corporais são verificadas na entrada.

O museu também planeja realizar eventos de narrativa por sobreviventes da bomba.

Um oficial da cidade disse que é lamentável que o fechamento de dois meses impediu que o museu celebrasse publicamente a entrada em vigor de um tratado das Nações Unidas proibindo armas nucleares. Ela acrescentou que quer que os visitantes olhem a realidade do bombardeio atômico e compartilhem esperanças para paz.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Suga reprova diretor das Olimpíadas por comentário sexista

Publicado em 8 de fevereiro de 2021, em Sociedade

Suga reprova comentário sexista do diretor olímpico Mori, mas não opina sobre renúncia.

Suga respondendo às perguntas durante comitê (Imagem: Jiji Press)

Durante a assembleia da Câmara dos Representantes nesta segunda-feira (8), o primeiro-ministro Suga criticou o comentário sexista proferidos por Yoshiro Mori, diretor do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio.

Publicidade

No dia 3 de fevereiro, Mori disse: “quando há muita mulher, as reuniões ficam longas” e outros comentários de cunho machista durante reunião da diretoria das Olimpíadas.

“Esse comentário contradiz totalmente a maior filosofia das Olimpíadas e Paralimpíadas que preza pela igualdade de gêneros. É algo que nunca deveria ser proferido. O comentário fere o interesse nacional”, disse Suga, reprovando o diretor.

Entretanto, Suga disse que não cabe a ele decidir se Mori deve ou não ficar na diretoria das Olimpíadas. “É um problema do comitê organizador que deve ser decidido pelo comitê. O Comitê Olímpico Internacional já falou que interpreta o caso como encerrado já que o diretor Mori se desculpou”, disse.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!