Japonesa de 90 anos, ‘gerente mais velha’ do mundo, não tem planos de se aposentar

Publicado em 16 de fevereiro de 2021, em Sociedade

A japonesa de 90 anos começou a trabalhar na empresa em Osaka no ano de 1956 e ainda continua forte como gerente da companhia.

Neste Artigo:
&nbspJaponesa de 90 anos, ‘gerente mais velha’ do mundo, não tem planos de se aposentar
Yasuko Tamaki de 90 anos, com a certificação do Guinness (Asahi)

Quando novos funcionários começaram a trabalhar na Sunco Industries no distrito de Nishi (Osaka), eles foram beneficiados com o resumo de uma “história viva” de Yasuko Tamaki.

Publicidade

Tamaki, de 90 anos, começou a trabalhar na empresa especializada em fechos no ano de 1956 e ainda continua forte como gerente da companhia.

“Ela me disse que quer morrer na mesa de trabalho”, disse Hirohiko Sato, de 47 anos, chefe do departamento de assuntos gerais que supervisiona Tamaki.

Após passar pela idade de aposentadoria há 30 anos, Tamaki é designada no departamento sob um contrato renovável de 1 ano.

“Para mim, a idade oficial de aposentadoria não significa nada”, disse ela. “Eu tenho um futuro. Viverei forte no agora para amanhã”.

No ano passado, Tamaki foi surpreendida quando o Guinness World Records realizou uma cerimônia para certificá-la como a “gerente de escritório mais velha do mundo”.

Tamaki recebe novos funcionários no programa de treinamento como uma das que viveu a história da companhia, com palavras selecionadas cuidadosamente do vocabulário que ela definiu ao longo de sua carreira.

Ela é responsável pela contabilidade e outros procedimentos administrativos no departamento de assuntos gerais da companhia, que tem 430 funcionários.

Fonte: Asahi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão