Japão vai subsidiar fabricantes nacionais de vacinas contra coronavírus

Publicado em 11 de fevereiro de 2021, em Sociedade

O governo separou ¥120 bilhões para custos relacionados em seu 3º orçamento suplementar para o ano fiscal de 2020.

Neste Artigo:
&nbspJapão vai subsidiar fabricantes nacionais de vacinas contra coronavírus
Linha de produção de vacinas (banco de imagens)

A fim de acelerar a comercialização de vacinas nacionais contra Covid-19, o governo subsidiará os custos necessários para fabricantes japonesas conduzirem ensaios clínicos de larga escala.

Publicidade

A importância de vacinas produzidas domesticamente aumentou em meio a preocupações de que a luta global para garantir as preparações biológicas levou vários países a acumulá-las, causando atrasos no fornecimento.

Algumas firmas japonesas conduziram testes em animais e estão realizando ensaios clínicos, o estágio final antes de solicitar aprovação.

A AnGes, uma startup médica sediada na cidade de Ibaraki (Osaka), iniciou ensaios clínicos de sua vacina em junho e a Shionogi & Co, sediada na cidade de Osaka, fez o mesmo em dezembro.

A Daiichi Sankyo de Tóquio e a KM Biologics sediada em Kumamoto também estão visando iniciar testes clínicos em torno de março.

Trazer uma vacina do desenvolvimento para uso prático requer uma grande quantidade de fundos.

Fabricantes de vacinas precisam estudar ensaios clínicos em detalhes para determinar quais tipos de efeitos ocorrem e com qual frequência, além da eficácia da vacina em prevenir o início ou gravidade de sintomas da Covid-19.

Visto que os ensaios por vezes requerem a participação de dezenas de milhares de pessoas, pode ser difícil garantir um número adequado de indivíduos só no Japão, então os testes também podem ter que ser conduzidos no exterior.

O governo subsidiará esse processo, tendo separado ¥120 bilhões para custos relacionados em seu terceiro orçamento suplementar para o ano fiscal de 2020.

Ainda não se sabe por quanto tempo a vacina continuará eficaz contra a doença causada pelo vírus. Há a possibilidade de que a preparação biológica precise ser administrada todos os anos, como no caso da influenza, deste modo os países em todo o mundo estão buscando estabilizar um sistema de fornecimento estável.

Fonte: Yomiuri


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão