Japão registra queda no número de mortes por acidentes em vias expressas

Número de mortes por acidentes em vias expressas é o menor já registrado.

Meishin Expressway, em Osaka (banco de imagens)

O número de pessoas que morreu em acidentes nas vias expressas no Japão em 2020 diminuiu em 49 ante o ano anterior, para 114, o menor desde 1979, quando os registros tiveram início, de acordo com um relatório da Agência Nacional de Polícia-ANP na quinta-feira (18).

Publicidade

Aparentemente, o resultado refletiu uma diminuição no tráfego nas rodovias, visto que as pessoas evitaram sair em meio à pandemia de Covid-19.

De acordo com a ANP, o tráfego em vias expressas no período de abril a junho de 2020, quando um estado de emergência por causa da pandemia entrou em vigor no país, teve queda de cerca de 30% ante o ano anterior, com o número de mortes em acidentes diminuindo ano a ano para 1 em maio e 5 em junho.

O número anual de acidentes no trânsito em estradas, incluindo vias expressas, diminuiu 18,9% para 309.178, registrando a queda mais acentuada em registro, ou desde 1966.

Em 2020, um total de 2.839 pessoas morreram em acidentes de trânsito, enquanto que 27.774 ficaram feridas.

Pessoas com idade igual ou superior a 65 anos contaram por mais da metade das fatalidades. O número de crianças em idade do ensino fundamental ou mais novas que morreram ou ficaram feridas situou-se a 861.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vacinação no Japão: sem relatos de problemas no 1º dia

Publicado em 18 de fevereiro de 2021, em Sociedade

O Japão começou a vacinar cerca de 40 mil profissionais da saúde na quarta-feira como os primeiros grupos de prioridade.

Vacinação de profissionais da saúde começou na quarta-feira, 17 de fevereiro, sem relatos de problemas (NHK)

O governo japonês informou que 125 profissionais da saúde receberam a primeira dose de vacina contra coronavírus até a noite de quarta-feira (17) e que, até agora, não houve relatos de reações alérgicas severas.

Publicidade

O Japão começou a vacinar cerca de 40 mil profissionais da saúde na quarta-feira como os primeiros grupos de prioridade no programa de inoculação do país.

Falando nesta quinta-feira (18), o secretário-chefe do Gabinete Katsunobu Kato disse que 125 doses haviam sido administradas em oito instituições médicas até as 17h do dia anterior.

Kato disse que a Agência de Dispositivos Médicos e Farmacêuticos (PMDA) não recebeu quaisquer relatos de mortes ou desenvolvimento de reação alérgica grave conhecida como anafilaxia, após a vacinação. A PMDA é responsável pela verificação de fármacos no Japão.

O secretário-chefe do Gabinete acrescentou que o Ministério da Saúde não recebeu quaisquer outros problemas relacionados à vacinação.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!