Japão planeja concluir vacinação dos idosos em 3 meses

O programa de vacinação para os idosos ocorrerá após a inoculação de profissionais da saúde, a qual deve começar no fim deste mês.

Idosa sendo vacinada (ilustrativa/banco de imagens)

O governo japonês visa iniciar as vacinações contra Covid-19 em 1º de abril, o início do ano fiscal de 2021, para um total de cerca de 36 milhões de pessoas no país que farão 65 anos ou mais, visando encerrar as inoculações dentro de 3 meses.

Publicidade

O programa de vacinação para os idosos ocorrerá após a inoculação de profissionais da saúde, a qual deve começar no fim deste mês após a chegada ao Japão na sexta-feira (12) do primeiro lote da vacina contra coronavírus da Pfizer.

O Ministério da Saúde planeja enviar cupons de vacinação aos idosos a partir de meados de março. Com eles, os idosos poderão receber duas doses da vacina da Pfizer em intervalos de 3 semanas. Entretanto é incerto se o programa de vacinação de idosos ocorrerá como o planejado.

Uma fonte da indústria médica disse que será um desafio bem difícil encerrar as vacinações nos 3 meses.

“Ainda teremos que ver quantos médicos e enfermeiras que os governos municipais podem mobilizar para vacinações”, disse a fonte. Pessoas encarregadas de vacinação precisarão visitar alguns idosos em asilos, acrescentou a fonte.

Após os idosos, cerca de 8,2 milhões de pessoas com 14 condições de saúde subjacentes designadas pelo ministério, incluindo problemas respiratórios crônicos, doenças cardíacas e diabetes, serão vacinados, junto com cerca de 2 milhões de trabalhadores de instalações de cuidados aos idosos.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mulher é encontrada morta em estacionamento

Publicado em 12 de fevereiro de 2021, em Crime

A polícia iniciou as investigações do caso da mulher encontrada morta em um estacionamento em Kumamoto.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!