Japão deve aprovar formalmente 1ª vacina contra coronavírus

O Japão recebeu um lote de 400 mil doses da fábrica da Pfizer na sexta-feira (12).

Vacina da Pfizer-BioNTech será a primeira aprovada no Japão ( banco de imagens)

O Japão aprovará formalmente a vacina contra coronavírus da Pfizer neste domingo (14), a primeira a receber autorização para uso doméstico, abrindo o caminho para iniciar a inoculação de profissionais da saúde em questão de dias.

Publicidade

A aprovação rápida pelo Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar seria um passo a frente nos esforços do país para controlar a pandemia, ocorrendo em meio a uma insatisfação com a resposta do primeiro-ministro Yoshihide Suga e a menos de 6 meses do início das Olimpíadas.

A gigante farmacêutica dos EUA, Pfizer, e sua parceira alemã BioNTech disseram que dados de ensaios clínicos finais mostraram que a vacina é 95% eficaz em prevenir sintomas da Covid-19.

O Japão recebeu um lote de 400 mil doses da fábrica da Pfizer que fica na Bélgica na sexta-feira (12), no mesmo dia em que um painel do ministério da saúde ter dito que não encontrou problemas em aprovar o uso da vacina em pessoas com idade igual ou superior a 16 anos. Duas doses serão administradas no espaço de 3 semanas.

Os primeiros a serem vacinados incluem 20 mil médicos e enfermeiras que concordaram em participar de um estudo para verificar potenciais efeitos colaterais e a frequência com que eles ocorrem. As vacinações devem começar na quarta-feira (17) em uma instalação médica na capital Tóquio antes de expandir para outros lugares.

Mais 3,7 milhões de profissionais da saúde de linha de frente começarão a receber a vacina em março, seguidos por 36 milhões de pessoas com idade igual ou superior a 65 a partir de abril.

Pessoas com condições de saúde pré-existentes, como diabetes ou doenças cardíacas e aqueles que trabalham em asilos, virão em seguida, então, finalmente, a população em geral.

Além da Pfzier, o Japão tem acordos em vigor com a AstraZeneca e a Moderna para receber doses suficientes para cobrir sua população de 126 milhões de pessoas.

Fonte: News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Terremoto de 7,3 no nordeste do Japão deixa pelo menos 100 feridos

Publicado em 14 de fevereiro de 2021, em Sociedade

O primeiro-ministro Yoshihide Suga disse que o governo recebeu relatos de muitos feridos, mas não de mortes.

Garrafas quebradas espalhadas pelo chão em estabelecimento após o terremoto (NHK)

Neste domingo (14), o governo se apressa para reunir informações após um terremoto de magnitude 7,3 ter atingido o nordeste do Japão na noite anterior, deixando pelo menos 100 feridos e causando apagões disseminados.

Publicidade

Nenhum tsunami acompanhou o tremor, que ocorreu às 23h07 de sábado (13) e problemas não foram encontrados em plantas de energia nuclear na região afetada. Não houve registros de mortes.

De acordo com um cálculo da agência Kyodo, mais de 100 pessoas ficaram feridas em Miyagi, Fukushima e outras províncias.

Membros do Gabinete se reuniram na manhã deste domingo e foram atualizados sobre a extensão dos danos causado pelo terremoto, que registrou 6+ na escala de intensidade sísmica japonesa, que vai ate 7, em partes das província de Fukushima e Miyagi – áreas devastadas pelo terremoto e tsunami há quase 10 anos que também causaram fusões nucleares.

O primeiro-ministro Yoshihide Suga disse na reunião que o governo recebeu relatos de muitos feridos, mas não de mortes.

Os apagões, que afetaram cerca de 900 mil residências em um ponto, foram amplamente resolvidos até a manhã deste domingo com exceção de várias centenas de casas na província de Fukushima.

Um total de 64 centros de evacuação foram instalados em Fukushima e cerca de 200 pessoas estão no local, de acordo com o governo provincial.

A East Japan Railway disse que os serviços na linha Tohoku entre a estação de Nasushiobara em Tochigi e a de Morioka em Iwate foram suspensos.

As operações na linha de shinkansen Yamagata também fora paralisadas, assim como a Akita entre as estações de Morioka e Akita.


Mais de 100 feridos no terremoto de 7,3 no nordeste do Japão

(Atualização às 14h30)

Neste domingo fo informado que mais de 100 pessoas ficaram feridas após o terremoto de 7,3 que sacudiu o nordeste do Japão na noite anterior, causando apagões, cortes de energia e suspensão de serviços de trem-bala.

Nenhuma morte foi atribuída ao terremoto. Feridos foram reportados nas províncias de Fukushima e Miyagi e outras seis incluindo Chiba, Kanagawa e Saitama. O tremor foi sentido em várias áreas incluindo a capital Tóquio.

Um deslizamento ocorreu na via expressa Joban em Soma (Fukushima), levando a East Nippon Expressway a fechar o trecho entre a IC Iwaki na província e a de Watari em Miyagi.

Segundo a Agência de Meteorologia do Japão disse que o terremoto foi sentido em amplas áreas do arquipélago incluindo Hokkaido no extremo norte e a região Chugoku, no oeste.

Fonte: News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!