Japão considera criar listas de espera para vacina contra Covid-19

Publicado em 22 de fevereiro de 2021, em Sociedade

Ministro indicou que o governo central pedirá aos municípios para administrar as doses e que elaborem sistemas de lista de espera.

Neste Artigo:
&nbspJapão considera criar listas de espera para vacina contra Covid-19
Japão considera listas de espera para vacinação (ilustrativa/banco de imagens)

O Japão está considerando introduzir listas de espera para vacinações contra Covid-19 a fim de evitar desperdício, disse no domingo (21) o ministério responsável pelo esforço de inoculação, visto que o país se prepara para expandir o âmbito do programa.

Publicidade

“Deveríamos priorizar o não desperdício de vacinas, ao invés de se voltar para ordem de prioridade” de inoculação quando vacinações programadas são canceladas no último minuto, disse o ministro administrativo e de ordem regulatória Taro Kono em um programa de TV noturno.

Kono indicou que o governo central pedirá aos municípios para administrar as doses e que elaborem sistemas de lista de espera.

Na semana passada, o Japão iniciou sua fase inicial de vacinação para 40 mil profissionais da saúde com a preparação biológica da Pfizer-BioNTech.

Mais 4,7 milhões de profissionais da saúde de linha de frente devem começar a receber as doses em março, seguidos por 36 milhões de pessoas com idade igual ou superior a 65 a partir de abril. Então, pessoas com condições de saúde pré-existentes, como diabetes ou doença cardíaca e aquelas em instalações de cuidados aos idosos virão em seguida, e finalmente a população em geral.

 Fonte: News and Culture


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão