Imperador do Japão completa 61 anos

Publicado em 23 de fevereiro de 2021, em Sociedade

Em seu discurso, o imperador fez menções à pandemia de coronavírus e ao recente terremoto que atingiu o nordeste do Japão.

Neste Artigo:
&nbspImperador do Japão completa 61 anos
Imperador Naruhito faz 61 anos nesta terça-feira, 23 de fevereiro (NHK)

O imperador do Japão, Naruhito, fez 61 anos nesta terça-feira (23). Antes de seu aniversário, ele manifestou seus pensamentos à mídia, fazendo menções sobre o ano passado.

Publicidade

Naruhito relacionou suas condolências àqueles que perderam seus familiares ou amigos devido à pandemia de coronavírus e também fez referência aos profissionais da saúde e pessoas em vários campos que vêm ajudando indivíduos socialmente vulneráveis e que enfrentam dificuldades.

O imperador também mencionou o forte terremoto que atingiu o nordeste do Japão no início deste mês, o qual acredita-se ter sido uma réplica do tremor de março de 2011.

Naruhito disse que o recente terremoto o fez lembrar dos danos extensos da tragédia de 2011 e a necessidade de perceber que o desastre não é uma coisa do passado.

Ele disse que espera visitar as áreas afetadas com a imperatriz novamente.

“Se eu tiver chance, espero visitar as áreas afetadas há mais de 10 anos”, disse ele. “Sinto que as feridas sofridas pelas pessoas afetadas pelo desastre ainda não sararam”.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão