Homem é ferido com sacola explosiva deixada em sua porta

Polícia inicia investigações do caso de sacola explosiva colocada na porta de um apartamento em Shiga.

Policiais investigando o apartamento onde foi colocado o explosivo (Imagem: Yomiuri)

Por volta das 22h30 de quarta-feira (10), um homem de 62 anos, professor de curso pré-vestibular, voltou do trabalho para sua casa. Quando chegou na porta de seu apartamento, encontrou uma sacola pendurada na maçaneta, que, ao verificar o conteúdo, explodiu e começou a pegar fogo. O incidente ocorreu em Otsu (Shiga).

Publicidade

O homem conseguiu apagar o fogo por conta própria e ligou para a polícia. A Delegacia de Otsu iniciou a investigação sob suspeita de tentativa de incêndio e violação das leis de controle de explosivos.

Segundo as autoridades, a sacola continha uma caixa de 20cm de comprimento, 30cm de largura e 10cm de altura. A tropa de desarme de explosivos foi até o local para evacuar os outros moradores e recolher a caixa.

O apartamento fica em área residencial a  900 metros da Estação JR de Yamashina. “Eu comecei a escutar os passos dos bombeiros e policiais entrando e saindo rapidamente do apartamento no meio da noite. Vi também pessoas evacuando. Fico preocupada que tenha ocorrido um incidente desses nesta área onde moram muitas crianças”, disse uma mulher que mora próximo ao local da ocorrência.

Fonte: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Patrimônio cultural de Nagano pega fogo; 2 funcionários são hospitalizados

Publicado em 12 de fevereiro de 2021, em Sociedade

O Shoraiso, patrimônio cultural de Nagano, pegou fogo e ficou totalmente queimado.

Imagem: Asahi

Por volta das 15h20 de quinta-feira (11), o Shoraiso (松籟荘), patrimônio cultura tangível, localizado dentro da pousada “Yorozuya” (よろづや) do Yudanaka Onsen, pegou fogo. A pousada fica no bairro de Yamanouchi (Nagano).

Publicidade

As operações de combate ao fogo se estenderam até as 19h. Segundo a Delegacia de Nagano, 2 funcionários foram hospitalizados por terem inalado fumaça, mas não correm risco de vida. A polícia fala que nenhum hóspede ficou ferido.

O Shoraiso é uma construção de madeira de 3 andares com um pátio subterrâneo construído em 1939. Os dois primeiros andares foram construídos no refinado estilo Sukiya-zukuri (数寄屋造り), e o terceiro andar é um hall feito de madeira compensada. Em 2003, foi registrado como “Patrimônio Nacional Cultural Tangível” (Toroku Yukei Bunka-zai – 登録有形文化財).

“É o símbolo de Yudanaka. É totalmente diferente (dos outros locais). É um choque muito grande para todos”, disse um funcionário do Yudanaka Onsen.

Segundo os bomeiros, o incêndio começou na cozinha do edifício.

Fonte: Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!