Governo aumentará valor e tempo do empréstimo sem juros para famílias em dificuldade

As pessoas que estão passando por dificuldades financeiras para o sustento, por causa do coronavírus, podem se beneficiar dos programas de empréstimo.

Carteira com pouco dinheiro (PM)

O governo vai expandir o teto máximo do programa de empréstimo emergencial de fundo temporário (総合支援資金, lê-se sougo shien shikin), de apoio ao sustento das pessoas que passam por dificuldade devido ao desemprego ou queda da renda causada pela epidemia do novo coronavírus.

Publicidade

Deverá passar para um máximo de 2 milhões de ienes, com anúncio a ser feito em breve, informou o jornal Nikkei.

Esse programa empresta no máximo 200 mil ienes para famílias (2 pessoas ou mais) ou até 150 mil ienes para quem vive sozinho, por mês. Era de no máximo 3 meses, depois foi estendido para 6 e agora passará a até 9 meses, por causa do período de estado de emergência nas 11 províncias.

Sem cobrança de juros e tampouco da exigência de fiador, o dinheiro é emprestado com prazo de carência de até 1 ano e até 10 anos para ser devolvido. Para saber mais, toque aqui para abrir o link da página do governo, em português.

Número recorde de empréstimos

Além desse, tem um outro programa chamado kinkyu koguchi shikin (緊急小口資金), ou traduzido livremente como pequeno fundo de emergência, no valor único de 200 mil ienes como empréstimo. 

Para as pessoas que necessitam desses programas de apoio, o governo pede que procure pelo guichê do Conselho Municipal de Assistência Social (社会福祉協議会, lê-se shakai fukushi kyogikai), da prefeitura ou subprefeitura do local onde reside.

De março de 2020 ao começo de janeiro deste ano, o total de empréstimos concedidos em todo país foi de cerca de 1,4 milhão. Ultrapassou os 100 mil casos depois do Grande Terremoto e Tsunami no Leste do Japão, em 2011. 

Fontes: Nikkei e Governo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão pede ajuda à União Europeia em relação a exportações de vacinas

Publicado em 2 de fevereiro de 2021, em Sociedade

Em janeiro, a UE anunciou controles de exportação sobre vacinas contra Covid-19 fabricadas no bloco.

Ilustrativa (banco de imagens)

O Japão pediu cooperação da União Europeia – UE em seus esforços para garantir um fornecimento estável de vacinas contra coronavírus do bloco.

Publicidade

Ministros do Japão e da UE realizaram uma conferência por vídeo na segunda-feira (1º). A reunião é feita regularmente para discutir questões de negócios, baseada no Acordo de Parceria Econômica que entrou em vigor no ano de 2019.

No mês passado, a UE anunciou controles de exportação sobre vacinas contra Covid-19 fabricadas no bloco.

Fabricantes que enviam a mercados fora da UE agora precisam declarar para onde as vacinas serão exportadas e obter autorização com antecedência.

Durante a reunião, o Ministro de Relações Exteriores, Toshimitsu Motegi, disse que ele não quer que a medida cause impacto em fornecimentos de vacinas planejados de países da UE para o Japão.

O Comissário Europeu para Negócios, Valdis Dombrovskis, manifestou sua compreensão com a preocupação do Japão.

Ele disse que devido às relações amigáveis com o Japão, a UE fará de tudo para garantir que as vacinas sejam entregues ao Japão estavelmente.

O Ministro de Relações Exteriores Toshimitsu Motegi (NHK)

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!