Estado de emergência: governo considera prorrogar o período

O período do estado de emergência terminaria em 7 deste mês, mas há possibilidade de ser estendido.

SARS-CoV-2 (Wikimedia)

Apesar da leve queda de novos casos diários, o sistema de atendimento médico continua em clima de tensão na área metropolitana de Tóquio e na região Kansai.

Publicidade

Por isso, durante esta semana o conselho consultivo deverá tomar a decisão de prorrogação do período de estado de emergência, com prazo até 7 deste mês.  

Mais de três semanas se passaram desde a declaração de emergência com base na Lei de Medidas Especiais para o Novo Coronavírus. Embora o número de pessoas testadas positivo na última semana tenha diminuído em relação à anterior, a proporção de idosos com alto risco de se tornarem enfermos graves está aumentando. 

A única das 11 províncias que poderá ter declarado o fim do estado de emergência no dia 7 é Tochigi, a qual conseguiu fazer controle do quadro da infecção. 

As demais – Tóquio, Saitama, Chiba, Kanagawa, Fukuoka, Osaka, Quioto, Hyogo, Gifu e Aichi – deverão ter o período estendido até 7 de março. 

Fontes: NHK e NNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Governo de Tóquio planeja testes com antiparasitário para tratamento de Covid-19 

Publicado em 1 de fevereiro de 2021, em Sociedade

Experimentos com células mostraram que o Ivermectin é eficaz em inibir o crescimento da Covid-19.

Imagem ilustrativa de Ivermectin (banco de imagens)

O governo de Tóquio planeja conduzir ensaios clínicos do medicamento antiparasitário Ivermectin em hospitais metropolitanos e públicos para avaliar sua eficácia contra a Covid-19, soube o Nikkei.

Publicidade

Ensaios clínicos serão conduzidos em pacientes com sintomas leves. Pacientes que estão hospitalizados, em sua maioria, têm sintomas moderados ou graves.

O governo metropolitano finalizará os detalhes do estudo, incluindo o tamanho e duração dos ensaios, após a situação da infecção se acalmar.

Experimentos com células mostraram que o Ivermectin é eficaz em inibir o crescimento da Covid-19.

Se a eficácia do Ivermectin, que vem em forma de comprimidos e é fácil de manusear, for confirmada, ele deve ser usado para pacientes que estão se cuidando em casa, cujos números estão aumentando devido à lotação de leitos em Tóquio.

O Ivermectin foi desenvolvido pelo professor emérito da Universidade de Kitasato, Satoshi Omura, pelo qual ele ganhou o Prêmio Nobel em fisiologia e medicina em 2015.

O medicamento provou ser eficaz em erradicar infecções parasitárias na África e em outras regiões. Ele foi administrado a bilhões de pessoas e nenhum efeito adverso grave foi reportado.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!