Campanha em Nara pede às pessoas que não alimentem os cervos

Alimentos como pipoca, que vêm sendo oferecidos aos cervos pelo visitantes, podem causar problemas de estômago e na dentição dos animais.

Os famosos cevros em Nara (banco de imagens)

A província de Nara e uma organização local de preservação de cervos iniciaram uma campanha em 1º de fevereiro para impedir que as pessoas alimentem os cervos na antiga capital japonesa, visto que um crescente número de visitantes começou a dar aos animais alimentos não apropriados.

Publicidade

Cada vez mais pessoas estão alimentando os cervos, que são protegidos como monumentos naturais nacionais da cidade, de forma inapropriada.

Pessoas envolvidas na campanha instalaram placas com a frase, “Parem de alimentá-los!” e distribuíram panfletos para informar aos turistas no Parque de Nara em 1º de fevereiro.

De acordo com a província, as pessoas acreditam, erroneamente, que os cervos de Nara estavam famintos devido à queda no número de turistas em meio ao surto de coronavírus, e muitos vêm dando aos animais pipoca, restos de vegetais e outros alimentos desde o verão passado.

Não somente esses itens prejudicam a saúde do cervo, como podem levar a danos em colheitas de vegetais se os animais sentirem o gosto dos vegetais.

A campanha deve durar por todo o mês de fevereiro, e o governo provincial planeja realizar patrulhas noturnas na entrada da trilha do Monte Kasuga e no Lago Sarusawa, onde as pessoas geralmente são vistas alimentando os animais.

“Se você gosta dos cervos, gostaríamos que você parasse de fazer coisas que têm efeitos negativos sobre eles”, disse um representante da cidade.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Reino Unido testará combinação de duas vacinas contra Covid-19

Publicado em 5 de fevereiro de 2021, em Sociedade

O ensaio clínico visa avaliar a segurança e eficácia de combinar duas vacinas contra coronavírus diferentes.

Vacinas da Pfizer e AstraZeneca serão testadas em combinação (banco de imagens)

Pesquisadores britânicos estão planejando um ensaio clínico para avaliar a segurança e eficácia de combinar duas vacinas contra coronavírus diferentes em seu programa de duas doses.

Publicidade

Atualmente, as pessoas no Reino Unido estão recebendo duas injeções com o mesmo tipo de vacina, mas garantir fornecimentos se tornou um desafio crescente.

Pesquisadores da Universidade de Oxford estão liderando um ensaio que visa ajudar a solucionar essa questão.

O governo britânico prometeu 7 milhões de libras esterlinas (mais de 9 milhões de dólares) para dar suporte ao que descreve como o primeiro estudo desse tipo do mundo.

O ensaio de 13 meses deve ter mais de 800 participantes divididos em 8 grupos.

Eles primeiro receberão uma dose da vacina da AstraZeneca-Oxford, seguida por uma da Pfizer, antes de seus sistemas imunes serem verificados.

Pesquisadores também farão a ordem reversa e variar os períodos de tempo entre as duas doses.

O ensaio foi aprovado pelo painel ético e autoridades regulatórias.

As injeções devem começar a ser aplicadas no fim deste mês, com os primeiro resultados saindo no verão.

O governo planeja rever seu programa de lançamento de vacinas dependendo do resultado.

Um membro da equipe de pesquisa comentou que se dois tipos de vacinas puderem ser usados juntos, isso permitira maior flexibilidade em termos de fornecimento.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!