Campanha em Nara pede às pessoas que não alimentem os cervos

Publicado em 5 de fevereiro de 2021, em Sociedade

Alimentos como pipoca, que vêm sendo oferecidos aos cervos pelo visitantes, podem causar problemas de estômago e na dentição dos animais.

Neste Artigo:
&nbspCampanha em Nara pede às pessoas que não alimentem os cervos
Os famosos cevros em Nara (banco de imagens)

A província de Nara e uma organização local de preservação de cervos iniciaram uma campanha em 1º de fevereiro para impedir que as pessoas alimentem os cervos na antiga capital japonesa, visto que um crescente número de visitantes começou a dar aos animais alimentos não apropriados.

Publicidade

Cada vez mais pessoas estão alimentando os cervos, que são protegidos como monumentos naturais nacionais da cidade, de forma inapropriada.

Pessoas envolvidas na campanha instalaram placas com a frase, “Parem de alimentá-los!” e distribuíram panfletos para informar aos turistas no Parque de Nara em 1º de fevereiro.

De acordo com a província, as pessoas acreditam, erroneamente, que os cervos de Nara estavam famintos devido à queda no número de turistas em meio ao surto de coronavírus, e muitos vêm dando aos animais pipoca, restos de vegetais e outros alimentos desde o verão passado.

Não somente esses itens prejudicam a saúde do cervo, como podem levar a danos em colheitas de vegetais se os animais sentirem o gosto dos vegetais.

A campanha deve durar por todo o mês de fevereiro, e o governo provincial planeja realizar patrulhas noturnas na entrada da trilha do Monte Kasuga e no Lago Sarusawa, onde as pessoas geralmente são vistas alimentando os animais.

“Se você gosta dos cervos, gostaríamos que você parasse de fazer coisas que têm efeitos negativos sobre eles”, disse um representante da cidade.

Fonte: Mainichi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
EASY CAR RIDE