ANA planeja corte na força de trabalho para sobreviver à crise da Covid-19

A ANA planeja corte de 20% em sua força de trabalho ao longo de 5 anos para sobreviver à crise causada pela pandemia de Covid-19.

Aviões da ANA no aeroporto em Fukuoka (banco de imagens)

A ANA Holdings planeja reduzir sua força de trabalho no negócio de aviação em cerca de 20% ao longo dos próximos 5 anos através de *atrição natural para cortar custos e lidar com a crise da Covid-19 que suprimiu a demanda por viagens, disseram fontes familiares ao assunto na sexta-feira (5).

Publicidade

A empresa-mãe da All Nippon Airways espera que o número de funcionários no negócio caia de 38.000 para 30.000 até março de 2026 estimado no fim de março deste ano ao reduzir novas contratações e com aposentadoria, disseram as fontes.

Além do negócio de aviação, a ANA administra uma imobiliária e firma de tecnologia da informação. Sua força de trabalho total deve ser de cerca de 46 mil no fim de março.

*atrição: é o processo em que a força de trabalho diminui em uma companhia, após um período em que várias pessoas se aposentam ou deixam o serviço, e não são substituídas.
Fonte: News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

União Europeia aprova 1ª exportação de vacinas para o Japão

Publicado em 8 de fevereiro de 2021, em Notícias do Mundo

A UE introduziu restrições de exportações sobre vacinas no fim de janeiro, levantando questões de que o fornecimento ao Japão sofreria atraso.

Acredita-se que o produto aprovado seja a vacina da Pfizer-BioNTech produzida na Bélgica (ilustrativa/banco de imagens)

A União Europeia – UE aprovou pela 1ª vez a exportação de vacinas contra Covid-19 ao Japão, revelou um oficial do bloco.

Publicidade

A UE introduziu restrições de exportações sobre vacinas no fim de janeiro, levantando questões de que o fornecimento ao Japão sofreria atraso, mas isso não deve implicar um grande impacto na meta do país de começar a vacinações em meados deste mês.

Acredita-se que o produto aprovado seja a vacina da Pfizer-BioNTech produzida na Bélgica.

Em 29 de janeiro, a Comissão Europeia, o órgão executivo da UE, determinou que as vacinas produzidas na união sejam declaradas e aprovadas antes de serem exportadas para fora do bloco.

Se as vacinas a serem exportadas ao Japão forem julgadas aquelas que deveriam ser distribuídas na UE, há uma possibilidade de que a exportação seja bloqueada.

Vacinas produzidas na Europa pela farmacêutica Pfizer e pela firma de biotecnologia dos EUA Moderna devem ser fornecidas a outros países, incluindo o Japão.

Quando o Ministro das Relações Exteriores Toshimitsu Motegi falou com o vice-presidente executivo da Comissão Europeia Valdis Dombrovski via videoconferência em 1º de fevereiro, ele pediu que o fornecimento de vacinas ao Japão não seja dificultado.

Fonte: Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!