AMJ faz alerta sobre tempestade de neve na costa do Mar do Japão

Uma forte massa de ar frio está fluindo e deve fazer com que tempestades de neve se intensifiquem até a quinta-feira (18).

Hokkaido nesta quarta-feira, 17 de fevereiro (NHK)

A Agência de Meteorologia está alertando que tempestades de neve provavelmente atingirão áreas do país na costa do Mar do Japão nesta quarta-feira (17) e pede às pessoas que fiquem atentas contra possíveis interrupções no tráfego.

Publicidade

Segundo a agência, um sistema de baixa pressão em desenvolvimento e forte padrão de pressão de inverno trazem ventos cada vez mais fortes principalmente para áreas costeiras, e tempestades de neve para partes de Hokkaido.

A neve está se intensificando principalmente ao longo da costa do Mar do Japão. Partes das províncias de Niigata e Yamagata registraram acúmulo de mais de 20cm de neve durante um período de 6 horas até as 6h desta quarta-feira.

Forte ventania e neve devem ocorrer no fim do dia, principalmente ao longo da costa do Mar do Japão de Hokkaido a Kyushu.

A agência alerta para condições de “clima totalmente branco” sem visibilidade no norte do Japão.

Ondas altas e condições marítimas violentas também são esperadas em águas perto das regiões de Hokkaido, Tohoku e Hokuriku.

Uma forte massa de ar frio está fluindo e deve fazer com que tempestades de neve se intensifiquem intermitentemente até a quinta-feira (18) ao longo da costa do Mar do Japão de Hokkaido a Kyushu. A neve pode acumular em áreas baixas no oeste do arquipélago.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Incêndios em Chiba deixam 8 casas queimadas

Publicado em 17 de fevereiro de 2021, em Acidentes

Dois incêndios em menos de 2 horas deixaram 8 casas queimadas.

Imagem: ANN

Segundo a polícia, por volta das 4h30, houve uma ocorrência de incêndio em Tamachi, na cidade de Narita (Chiba). Cerca de 4 casas foram queimadas, e os bombeiros já extinguiram o fogo.

Publicidade

Entretanto, a cerca de 100 metros do local, ocorreu outro incêndio em 4 residências cerca de 2 horas depois. Os bombeiros ainda estão fazendo as operações de combate ao fogo.

Segundo as autoridades, não houve feridos.

No momento do primeiro incêndio, a prefeitura de Narita registrou rajadas de vento de 61km/h e havia sido emitido dois alertas de ventos fortes e atmosfera seca.

35 carros de bombeiros foram acionados para extinguir o fogo.

Fonte: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!