A ponte de pedra mais antiga de Tóquio será reaberta

Publicado em 3 de fevereiro de 2021, em Sociedade

Pedestres poderão atravessar a histórica ponte Tokiwa sobre o Rio Nihonbashi a partir de meados de abril.

Neste Artigo:
&nbspA ponte de pedra mais antiga de Tóquio será reaberta
A ponte reformada, outubro de 2020 (Wikimedia/Katorisi)

A ponte de pedra restante mais antiga de Tóquio do fim dos anos 1800, danificada durante o terremoto de março de 2011 que devastou a região nordeste do Japão, foi restaurada com seus belos arcos duplos e será reaberta em abril, disseram autoridades na terça-feira (2).

Publicidade

Pedestres poderão atravessar a histórica ponte Tokiwa que liga os distritos de Chyoda e Chuo da capital sobre o Rio Nihonbashi, a partir de meados de abril após a conclusão do trabalho na área ao redor, disse a divisão de estradas e parques do distrito de Chiyoda.

Trabalhadores vinham restaurando a ponte de forma cuidadosa, originalmente construída em 1877, após ela ter sido desmantelada na sequência do catastrófico terremoto devido a temores de que ela poderia desabar.

Embora trabalhadores tenham tentado fazer o melhor para deixar a ponte em seu estado original ao usar como referência materiais da época que ela foi construída pela primeira vez, algumas partes novas também fora utilizadas.

O trabalho de restauração da ponte, que fica perto da sede do Banco do Japão, foi concluído no outono passado, mas o parque ao redor, que foi usado como local de obras, ainda precisa ser liberado antes de reabrir para o público.

Fonte: News and Culture


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
Easy Car Ride