Vendas de carros novos no Japão têm a maior queda em 9 anos

O declínio de 11,5% foi o maior desde 2011, após o terremoto e tsunami que arrasaram o nordeste do Japão e interromperam redes de fornecimento.

Carros da Toyota em pátio de concessionária (banco de imagens PM)

Vendas de carros novos no Japão caíram 11,5% em 2020 ante o ano anterior em meio à pandemia de coronavírus, marcando a maior queda em 9 anos, mostraram dados de órgãos da indústria na terça-feira (5).

Publicidade

Montadoras venderam 4.598.615 carros no ano passado, incluindo veículos leves, de acordo com a Associação de Comerciantes de Automóveis do Japão e a Associação de Veículos Leves do Japão.

O declínio de 11,5% foi o maior desde 2011, quando as vendas de automóveis diminuíram 15,1% totalizando 4.210.000 veículos, após o massivo terremoto e tsunami que arrasaram o nordeste do Japão e interromperam redes de fornecimento.

A indústria de automóveis viu uma aceleração nas vendas após uma queda na primavera de 2020, quando o Japão foi colocado sob um estado de emergência devido ao coronavírus.

A demanda por carros geralmente aumenta em abril, o início do ano fiscal e escolar no país. Incertezas continuam sobre a perspectiva para 2021, visto que o governo, esforçando-se para lidar com ressurgimentos de casos de coronavírus, está avançando para declarar outro estado de emergência.

Fonte: News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

ANA pode cortar voos se estado de emergência for declarado

Publicado em 6 de janeiro de 2021, em Sociedade

De acordo com o presidente da ANA, os cortes serão feitos principalmente em voos de e para Tóquio.

Avião da ANA taxiando em aeroporto (banco de imagens PM)

O CEO da operadora ANA – All Nippon Airways disse que a companhia aérea vai considerar reduzir voos se um estado de emergência for declarado para Tóquio e províncias vizinhas.

Publicidade

O presidente e CEO da ANA Holdings, Shinya Katazonaka, fez o comentário durante uma entrevista junto à NHK na terça-feira (5).

Ele disse que o transporte aéreo é uma infraestrutura fundamental para atividades econômicas, mas sua companhia terá que reduzir ou cancelar voos se a demanda cair de forma significativa, porque ela não pode se permitir perder dinheiro.

Ele disse que os cortes serão feitos principalmente em voos de e para Tóquio.

A pandemia de coronavírus afetou muito a indústria de viagens aéreas. A ANA Holdings espera uma perda líquida recorde de cerca de 5 bilhões de dólares para o ano que termina em março.

Katazonaka disse que o plano de reviravolta da companhia envolverá cortar mais de 3,8 bilhões de dólares em custos. A meta é retornar ao positivo no próximo ano fiscal.

Ele também disse que o maior objetivo da companhia é sobreviver por conta própria. Ele descartou a ideia de uma integração de seu negócio de voo internacional com a rival Japan Airlines.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!