Variante britânica do coronavírus em 3 pessoas de Shizuoka

Elas não estiveram no Reino Unido mas tiveram confirmação da variante britânica do novo coronavírus.

Coronavírus ou SARS-CoV-2 (Wikimedia)

O MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar informou na segunda-feira (18) que 4 pessoas, de ambos os sexos, tiveram a confirmação da variante britânica do SARS-CoV-2.

Publicidade

Três delas são residentes na província de Shizuoka e não têm histórico de viagem para o Reino Unido, tampouco tiveram contato com alguém de lá. Estão sendo tratadas em casa. 

São 2 mulheres, uma na faixa dos 20 e outra dos 40, mais um homem na faixa dos 60 anos. São os primeiros casos de infecção dentro do Japão e, por isso, o ministério se apressa para pesquisar se essa variante se espalhou no país.

No Japão já foram identificadas variantes do coronavírus em passageiros que vieram ou retornaram ao país. A variante britânica é 70% mais infecciosa do que o coronavírus tradicional. Por outro lado, ainda não há dados que comprovem o aumento do risco de agravamento.

No mundo já foi encontrada em 50 países, segundo a OMS-Organização Mundial da Saúde. Mas, além desse ainda tem a variante sul-africana e brasileira, de Manaus.

Fontes: NHK e Nikkei 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Segunda-feira: quase 5 mil novos casos

Publicado em 18 de janeiro de 2021, em Sociedade

Como acontece semanalmente o número de pessoas testadas positivo na segunda-feira cai em relação à quinta ou sexta da semana anterior.

Imagem do CDC via Health Mil.

Até as 19h de segunda-feira (18) foram 4.892 resultados positivo para o novo coronavírus, em 43 províncias e incluindo os 11 casos nos aeroportos. O cumulativo sobe para 335 mil pessoas infectadas.

Publicidade

O maior número foi em Tóquio com 1.204, seguida de Kanagawa com 957. Houve uma leve queda de novos registros em Chiba, com 363, e Saitama, com 328. Foram 84 em Tochigi e 37 em Gunma.

Foram 125 em Hokkaido, 88 em Yamaguchi, 204 em Fukuoka, 40 em Kumamoto e 67 em Okinawa, onde deverá ser declarada situação de emergência de forma independente na terça-feira. 

Na região Kansai foram 431 em Osaka, 149 em Hyogo, 110 em Quioto e 24 em Shiga. 

Em Tokai foram 27 em Shizuoka, 17 em Mie, 46 em Gifu e 151 em Aichi, sendo 43 em Nagoia, 15 em Toyota, 13 em Toyohashi, entre outras.

O total cumulativo de mortes aumentou para 4.579 com as 55 de segunda-feira, sendo 10 em Osaka, 7 em Aichi, 5 em Chiba, Saitama e Kanagawa, 4 em Fukuoka, entre outras.

O número de enfermos graves que necessitam de ventilação mecânica e UTI aumentou ainda mais passando a 973, dentre os 77.789 pacientes em tratamento.

Até a noite de segunda-feira o cumulativo de pessoas recuperadas aumentou para 252.932.

Infográfico mostra o total de pessoas infectadas na segunda-feira, por província, até 18h de segunda-feira (NHK)

Fontes: News Digest, NHK e Nagoya TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!