Toyota avança com meta de produção de 8,25 milhões de veículos

Uma escassez de chips causada pela pandemia forçou muitas montadoras no mundo a reduzirem produção nas últimas semanas.

Apesar da escassez de chips, Toyota avança com meta de produção global de 8,25 milhões de veículos (banco de imagens)

A Toyota Motor está no caminho para produzir cerca de 8,25 milhões de veículos no mundo para o ano que encerra em março, aderindo amplamente à previsão anterior, embora uma escassez de semicondutores tenha prejudicado a indústria de automóveis nas últimas semanas, soube o Nikkei na segunda-feira (25).

Publicidade

Uma escassez de chips causada pela pandemia de coronavírus forçou muitas montadoras no mundo a reduzirem produção nas últimas semanas.

A Toyota está enfrentando cortes de alguns modelos nos EUA, China e França. Mesmo assim, ela planeja compensar essas reduções ao aumentar a produção de modelos não afetados pela falta de chips.

A montadora japonesa registrou uma queda na produção devido ao coronavírus no início deste ano fiscal, com a produção em alguns meses caindo cerca de 50% ano a ano. Mas esses números vêm se recuperando desde o verão.

Estima-se que a produção japonesa seja de cerca de 2,95 milhões de veículos.

A montadora espera que a tendência continue no próximo ano fiscal, que começa em abril. Ela planeja produzir cerca de 800 mil veículos globalmente em abril – duas vezes mais do que abril de 2020, quando foi afetada duramente pela pandemia, e 8% a mais do que em abril de 2019.

O número leva em consideração tendências de vendas para diferentes modelos, assim como fornecimento de seus componentes. “Modelos diferentes são afetados distintivamente pela escassez de chips”, disse um executivo da Toyota.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Oportunidade para opinar sobre visto para yonsei

Publicado em 27 de janeiro de 2021, em Sociedade

Esse novo visto foi implementado a partir de julho de 2018, com previsão de receber 4 mil pessoas por ano. No entanto, foram só 2 dígitos de vistos emitidos.

Reprodução do material em português sobre as explicações do visto (pg. do governo)

Os bisnetos de japoneses, residentes no Brasil, Peru, Argentina, Filipinas e outros países, chamados de yonsei, ganharam a oportunidade de obter o visto implementado em julho de 2018, pelo governo do Japão. 

Publicidade

Na ocasião, havia uma expectativa de entrada de 4 mil desses descendentes de japoneses, mas o fato é que até setembro de 2020 foram apenas 87 yonseis.

Os motivos apontados são vários, como limite de idade (18 a 30 anos), ter o suficiente para bancar as despesas com passagem aérea, ser aprovado em teste de proficiência do idioma japonês, entre outros. 

O Ministério da Justiça abriu um espaço para receber opiniões para a revisão desse tipo de visto. É uma oportunidade para apresentar sua sugestão sobre a proposta de mudança do nível do teste de proficiência como um dos requisitos para a obtenção do visto. Antes, leia atentamente a proposta tocando aqui.

Abriu uma página web para public comment ou comentários públicos (toque aqui para abri-la), toda em japonês. E, claro, a opinião também deve ser escrita no idioma nipônico.

Reprodução da página de Public Comment

Depois de ler as explicações deve concordar com o Procedimento de solicitação de opinião (意見募集要領). Na página seguinte deverá escrever o texto das sugestões de mudança, com até 6 mil toques, fornecer dados pessoais como endereço, nome completo, telefone, e-mail e conferir que não é um robô.

Reprodução da página web para escrever as sugestões de mudança

Embora o número de telefone e ramal do Gabinete do Conselheiro da Agência de Controle de Imigração esteja publicado, a opinião é aceita somente pelo formulário da página web.

O prazo é até 0h de 21 de fevereiro. Depois das avaliações das opiniões, a norma que regulamenta esse visto, com a revisão, deverá ser implementada a partir da segunda quinzena de março deste ano.

Caso queira ler de novo todos os detalhes do visto para yonsei o governo disponibiliza um arquivo em português, já revisado (toque aqui para abrir). O anterior, da data da implementação, pode ser lido online também (toque aqui).

Fonte: governo 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!