Terça-feira: neve nas regiões Kansai e Tokai

A área de baixa pressão se estende para as áreas das províncias banhadas pelo Oceano Pacífico, causa da neve ou chuva gelada.

Neve em Takayama, na segunda-feira (Nagoya TV)

Na terça-feira (12) a AMJ-Agência de Meteorologia do Japão informou que a área da neve se estende para as províncias banhadas pelo Oceano Pacífico.

Publicidade

Por isso, em alguns pontos das regiões Kansai e Kanto, além das províncias de Tokai, deverão ter neve na terça-feira. 

Em ampla área, essa área de baixa pressão deverá ser a causa da queda de flocos brancos, aguaneve ou chuva gelada. 

Assim, Tohoku, Hokkaido, Hokuriku e Tokai terão neve mesmo nas planícies. 

Acúmulo de neve

O máximo de acúmulo deverá ser de até 20 centímetros em Gifu, 5cm nas áreas montanhosas de Aichi, Shizuoka e Mie, e de 1 a 2cm nas planícies de Aichi e Mie.

Em alguns pontos de Kansai, Nagano e Yamanashi, prevê-se máximo de 15 centímetros, enquanto em Kanto e Chugoku 10cm e em Shikoku 7cm.

Na região Hokuriku ocorreu uma nevasca recorde na segunda-feira (11), cuja profundidade da neve chegou a mais do que o dobro ou triplo do nível normal. Ocorreram acidentes durante o trabalho de remoção de neve, da retirada da neve do telhado e avalanches.

A agência recomenda cuidado aos pedestres e motoristas das regiões Tokai, Kansai e Kanto.

Neve nas áreas em branco, aguaneve em rosa, chuva forte em azul escuro e chuva fraca em azul celeste. Nublado em cinza e céu limpo em laranja (Weather News)

Fontes: NHK, Tenki e Weather News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Duas a quatro vezes mais pessoas nas ruas do que no primeiro estado de emergência em Kanto

Publicado em 11 de janeiro de 2021, em Sociedade

Análises da NHK indicam que a movimentação em Tóquio e 3 províncias de Kanto foi de 2 a 4 vezes maior do que no primeiro estado de emergência.

Imagem Ilustrativa

A NHK publicou uma análise da movimentação das pessoas entre as 18h e 24h do dia 9, o primeiro sábado após a declaração do segundo estado de emergência, em Tóquio.

Publicidade

Os resultados mostram que a movimentação nas principais cidades da capital é inferior à média nos fins de semana antes da pandemia, mas é de 2 a 4 vezes maior do que durante o primeiro estado de emergência.

No Cruzamento de Shibuya, um dos locais mais conhecidos do bairro, teve 2,8 vezes mais pessoas. No bairro de Kabuki, em Shijuku, o aumento foi de 150% em relação primeiro estado de emergência, enquanto a Roppongi recebeu 2,4 vezes mais pessoas. O bairro de Ginza teve o maior aumento, com 300% mais pessoas nas ruas.

Entretanto, em relação ao mês de dezembro, o número de pessoas caiu de 10% a 50%, mas se esperava uma queda mais expressiva levando em conta à severidade da atual situação.

Nas outras 3 províncias de Kanto, também foi registrado um grande aumento. Na Estação de Omiya, em Saitama, o aumento foi 160%. Na Estação de Yokohama, em Kanagawa, foram 4,5 vezes mais pessoas, e na Estação de Chiba, província homônima, o aumento foi de 280%.

A análise utilizou dados coletados com a aprovação dos usuários da empresa de inteligência artificial Agoop.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!