Terça-feira: 4.539 novos casos e 64 óbitos

Depois dos quase 8 mil novos casos diários da semana anterior, tanto no feriado quanto na terça-feira os números caíram.

Imagem do CDC via Health Mil.

Nos aeroportos e em 45 províncias o total de pessoas com resultado positivo para o novo coronavírus foi de 4.539, na terça-feira (12). Assim, o cumulativo subiu para 298.045 pessoas infectadas no Japão.

Publicidade

Em 19 províncias foram registrados 64 óbitos, sendo 10 em Osaka, 9 em Hyogo e em Aichi, 5 em Saitama, 4 em Tochigi e Kanagawa, entre outras. O total até essa data aumentou para 4.178 perdas. 

Na região Kanto os números de testados positivo continuam altos. Foram 970 em Tóquio, 906 em Kanagawa, 415 em Chiba, 261 em Saitama, 83 em Tochigi, 40 em Gunma e 70 em Ibaraki.

Nas demais, foram 145 em Hokkaido, 132 em Aichi, 35 em Gifu, 374 em Osaka, 161 em Hyogo, 108 em Quioto e 199 em Fukuoka. 

Foram 6 passageiros nos aeroportos, enquanto em Tottori e Fukui não foi registrado nenhum caso. 

O número de pacientes gravemente enfermos aumentou para 881 no país, entre os 65.872 em tratamento. 

O número de pessoas recuperadas é de 227.995. 

Na quinta-feira (7) foram realizados 52.128 testes PCR.

Infográfico mostra os novos casos por província, na terça-feira (NHK)

Fontes: NHK e News Digest

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Disneyland deve se tornar local de vacinação em massa na Califórnia

Publicado em 13 de janeiro de 2021, em Notícias do Mundo

A Disneyland se tornará o 1º grande local a fornecer vacinações contra Covid-19 no Condado de Orange, na Califórnia, EUA.

Placa de entrada da Disneyland em Anaheim, Califórnia (banco de imagens)

A Disneyland da Walt Disney Co., que continua fechada desde março, se tornará o primeiro grande local a fornecer vacinações contra Covid-19 no Condado de Orange, na Califórnia, anunciaram oficiais do governo na segunda-feira (11).

Publicidade

O parque se tornará o primeiro local super Point-of-Dispensing – POD (Superponto de Distribuição) no condado e estará operacional no fim desta semana, disseram oficiais do distrito em uma declaração.

“O Disneyland Resort, o maior empregador no coração do Condado de Orange, melhorou para sediar o primeiro POD do país –  realizando a tarefa monumental em nosso processo de distribuição de vacinação”, disse o presidente atuante Andrew Do, supervisor do Condado de Orange, representando o Primeiro Distrito.

O condado anunciará locais POD adicionais quando acordos forem finalizados.

“O Disneyland Resort está orgulhoso em ajudar a dar apoio ao Condado de Orange e a cidade de Anaheim com o uso de nossa propriedade, e estamos agradecidos por todos os esforços para combater a Covid-19”, disse Pamela Hyme, chefe médica do Disney Parks, em uma declaração por email.

Fonte: Japan Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!