Supermercados de Kanto reforçam estoque para quarentena

Publicado em 6 de janeiro de 2021, em Sociedade

Na primeira declaração do estado de emergência faltaram alguns itens nos supermercados, por isso, desta vez estão preparados.

Neste Artigo:
&nbspSupermercados de Kanto reforçam estoque para quarentena
Supermercado de Tóquio, na terça-feira (NHK)

Em abril do ano passado, quando foi declarado estado de emergência, a quarentena foi mais rígida. Por isso, os consumidores correram para os supermercados e drogarias para fazer estoque em casa.

Publicidade

Assim, faltaram itens de higiene e desinfecção, além de alimentos e produtos alimentícios. 

Mas, desta vez, essa declaração em Tóquio e 3 províncias vizinhas – Chiba, Saitama e Kanagawa – tanto os fabricantes quanto os varejistas em geral, informam que não será preciso se preocupar com o estoque. 

Informações fake

Da vez passada muitas informações fakes circularam pelas redes sociais, gerando pânico entre os consumidores, como sobre que faltaria papel higiênico. Um dos maiores fabricantes desse artigo, de Shizuoka, informou que expede diariamente 600 toneladas, o que significa 4,8 milhões de rolos. 

&nbspSupermercados de Kanto reforçam estoque para quarentena
Um dos produtos mais vendidos na quarentena (NHK)

“Não faltará”, garante o fabricante, o qual explica que entre seus clientes como supermercados e farmácias, sabe-se que há consumidores comprando para estocar. Ainda assim, não há risco de faltar. 

A reportagem da ANN visitou supermercados de Tóquio, os quais já estão prevenidos com o anúncio da declaração de situação de emergência, possivelmente na quinta-feira (7). Já providenciaram o dobro de produtos como pastas, farinhas e outros, para suprir a demanda.  

A NHK também conferiu e obteve a informação de que carnes de frango, porco e bovina, macarrões instantâneos (cup lamen), máscaras, lenços de papel, têm o suficiente para atender à demanda de um mês, se for o caso. 

Até quando será o período de estado de emergência

&nbspSupermercados de Kanto reforçam estoque para quarentena
Médico Shigeru Omi explicando sobre o estágio III (ANN)

Embora o presidente do comitê do governo, médico e infectologista Shigeru Omi, diga que para rebaixar o índice de novos casos de infecção do estágio IV para III essa quarentena deva seguir até o final de fevereiro ou março, no mínimo, só se saberá com o pronunciamento oficial do governo.

Mas, desta vez, o governo quer conciliar esse período sem afetar tanto a economia, por isso, não será uma quarentena tão rígida, a ponto de fechar  escolas, cinemas, as academias de ginástica e outras instalações.

Mas, vai clamar para a população da região metropolitana e 3 províncias se abster de sair sem necessidade ou urgência. Assim, com o expediente mais reduzido nos bares e restaurantes, aumentará a demanda para delivery e de compra de produtos para cozinhar em casa.

Fontes: NHK, FNN e ANN


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão